Especial

Neste Natal, faça o seu pedido e acenda a sua Vela da Fé

As Velas lembram a luz de Deus

Em preparação para o nascimento do Menino Jesus, muitas pessoas redobram as suas orações e pedidos ao Pai Eterno. Para ajudar neste momento, os devotos contam com as Velas da Fé aqui no Portal Pai Eterno. Elas podem ser acessadas por meio de um banner fixo na página principal, no menu central, logo acima das notícias em destaque.

As velas podem ser acesas em intenção a algo ou alguém. Para isso, é só clicar em “Acenda uma vela”, preencher com nome, país, cidade e estado (os demais campos não são obrigatórios), marcar se a intenção é por você ou por outra pessoa, escrever a intenção e confirmar. No local, você também escolhe deixar ou não a sua intenção pública, de modo que qualquer pessoa que navegue pelo Portal possa vê-la.

No mesmo espaço, você pode pesquisar e localizar as velas acesas, ler as intenções postadas e estar em comunhão com irmãos e irmãs do Brasil e, até mesmo, de outros países. Acenda sua vela e continue em comunhão; após nove dias, a vela se apaga automaticamente. Você pode acender quantas velas desejar e colocar novas intenções. Basta repetir o mesmo procedimento no Portal Pai Eterno.

Luz de Deus
A luz acesa na vela faz lembrar a luz de Deus, que veio ao mundo para iluminar a existência. Ao longo da história da humanidade, as velas foram utilizadas em locais habitados, sendo também presentes em práticas religiosas ao redor do mundo, pois é um simbolismo que leva a religiosidade.

As velas são utilizadas como símbolo da luz de Deus na vida de cada um. Essa é uma das formas de sentir a proteção do Pai e de expressar a fé. Originalmente, as velas tinham uma função prática como única fonte de iluminação disponível. Com o tempo, passaram a simbolizar significar a luz que nasce de Jesus Cristo, a luz do mundo. Ao acendermos as velas, recordamos de Cristo, a luz que ilumina a todos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno