Notícias

A paz passa pela justiça e pela busca da verdade, diz Cardeal Parolin

Cardeal reforçou o compromisso da Santa Sé na promoção da paz na Terra Santa

Reprodução: Vatican Media

Da Redação, com Vatican News

Em carta parabenizando a nomeação do novo bispo de Djibouti, Dom Jamal Daibes, o cardeal Pietro Parolin reforçou o compromisso da Santa Sé na promoção da paz na Terra Santa. O secretário de Estado do Vaticano expressou o seu desejo ao escrever: “que sejam abertos o mais rápido possível os caminhos da reconciliação e da convivência fraterna”, na mensagem enviada ao patriarca latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa.

O texto foi motivado pela escolha do Papa Francisco, do então vigário patriarcal de Amã e auxiliar da diocese patriarcal de Jerusalém dos Latinos, Dom Jamal Boulos Sleiman Daibes, como novo líder pastoral de Djibuti. Parolin parabenizou o religioso pela nomeação, publicada no sábado, 13.

No documento, o secretário afirmou que, embora a Igreja no Djibouti seja numericamente pequena, ela é “chamada a ser um fermento importante em uma área estratégica do planeta, abrangendo os mundos árabe-islâmico e africano”.

Pedido de paz
Parolin também reforçou o compromisso da Santa Sé, que em meio aos violentos conflitos, “não deixou de exigir que se respeite o direito humanitário sancionado internacionalmente, que representa um limite intransponível para qualquer ação de guerra”. Assim, “a proteção da comunidade cristã da Terra Santa, que, além disso, contribui em grande medida para o bem de toda a região”. Ele prossegue: “é uma prioridade para a Santa Sé e a Igreja universal está comprometida em apoiá-la”.

Por fim, Parolin destaca que “a paz passa pelo caminho da busca da justiça e do respeito pela verdade, valores que são reconhecidos por todas as religiões e devem unir todos os seres humanos com base em uma única humanidade”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno