Notícias

A importância de pedir a bênção

Tradição é um ato de amor ao próximo, explica missionário redentorista

Reprodução: iStock

Um costume antigo de muitas famílias é sempre pedir a bênção para os pais, tios, avós e padrinhos ao acordar, dormir e antes de sair de casa. Para muitos, isso pode parecer ultrapassado, mas é preciso ter um olhar espiritual para algo tão simples, mas ao mesmo tempo tão importante para quem dá e recebe a bênção.

De acordo com o missionário redentorista padre Éverson Faria, a questão de pedir bênção surgiu com Abraão, no início da caminhada do povo de Deus. O Senhor pede a Abraão que abençoe o teu povo. “A dimensão da bênção é em primeiro lugar um louvor a Deus. Quando pedimos bênção aos pais, Deus me dá a oportunidade de estar próximo dEle”, explica padre Éverson.

Para muitos, o ato de pedir bênção pode parecer apenas uma tradição ou costume. Mas para aqueles que têm fé e um olhar espiritual sobre a realidade, pedir a bênção aos pais e às pessoas idosas é muito mais valioso do que pedir um presente, como algo material. A bênção vinda dos pais é a própria graça de Deus sobre Seus filhos.

Nas catequeses do Papa Francisco, ele solicita que as pessoas o incluam em suas orações. Nestes momentos, o Pontífice demonstra sua dimensão de pessoa humana, reconhecendo a necessidade da presença divina para ser vitorioso na vida. Sendo assim, padre Éverson diz que “quando eu dou a bênção, é em uma dimensão de muita fé para abençoar o outro”, explica o missionário redentorista.

Pedir a bênção aos pais antes de dormir ou antes de fazer uma viagem, é um costume de valor precioso ensinado pelos antepassados. Não perca esse costume, esteja sempre abençoando a vida daqueles que estão ao seu redor.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno