Notícias

Cerco de Jericó é a tradição mais antiga da Igreja Católica

Uma celebração de devoção Mariana

O Cerco de Jericó não se trata de uma tradição da Igreja como patrimônio litúrgico ou doutrinal, mas de uma tradição popular, que nasceu de uma experiência de piedade. Suas origens como grupos dedicados à oração remontam à Polônia do século XX, entre 1978 e 1979. Toda a fonte inspiradora se encontra na Palavra do Divino Pai Eterno, na passagem da invasão de Jericó pelos israelitas.

Segundo o Pároco da Igreja São Pio X, que fica em Camaragibe, na Grande Recife, padre Henrique Benjamim, “a primeira experiência com o Cerco de Jericó na Sagrada Escritura está no livro de Josué. A partir disso, a Igreja instituiu sete dias de combate na conversão das pessoas”, explica o padre.

São sete dias de clamor a Deus, diante das necessidades de cada um. É um verdadeiro combate espiritual na busca do Sacramento da Reconciliação. “Pois, normalmente muitas pessoas estão afastadas desse sacramento. A partir disso, elas voltam a se inserir na vida da comunidade cristã”, explica padre Henrique.

O Cerco de Jericó não é um fato isolado, ele é o início de uma caminhada. Na realidade da Paróquia São Pio X, ele antecede o Carnaval. São sete dias com atividades que levam as pessoas a se aproximarem de Nossa Senhora, com muitos louvores na presença de Deus, testemunhos e missas. Celebração que a cada ano recebe mais devotos, desde o Ano Eucarístico proclamado pelo Papa João Paulo.

Participar do Cerco de Jericó é um momento de profunda confiança em Deus, naquele que tem o poder de livrar os seus filhos(as) do maligno, de preservar da morte e dar a vida eterna. É uma oração com a presença de Maria, a Mãe do Senhor. Ela entende a dor humana e as aflições e se apresenta junto ao seu Filho, para consolar, fortalecer e agraciar com alegria.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno