Especial

Atividades retornam no Centro Social Pai Eterno

Após o período de férias, ações retomam calendário letivo

Após um merecido período de férias para os assistidos e profissionais do Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO), as atividades para o ano letivo de 2024 retornam com muita alegria e fé para mais tempo de aprendizado e crescimento de todos que participam deste grande trabalho desenvolvido pelos Missionários Redentoristas.

A instituição atende crianças no contraturno escolar, ofertando desde ensinamentos catequéticos a pedagógicos. Segundo a coordenadora geral das obras sociais, Flaviana Irineu, o retorno das atividades está cheio de alegria. “Aqui socializamos, fazemos atividades socioeducativas de cunho religioso, de evangelização e também de cidadania”, explica a coordenadora.

As atividades do Cespe seguem o calendário litúrgico, cuidando com amor para transformar as vidas de tantas crianças em estado de vulnerabilidade social. Com zelo e dedicação, principalmente, para os pais que, por questões econômicas, não têm com quem deixar os filhos. No Cespe, é oferecida alimentação, higiene e fraternidade para os pequenos. Assim, independentemente da situação financeira, eles conseguirão ter um desenvolvimento muito melhor no futuro.

O pequeno Franklin Reis, de apenas 9 anos, participa do Cespe há 7 anos. Ele adora desenhar, conviver com os colegas e poder usar a quadra de jogos. Segundo o menino, ele já aprendeu a “respeitar meus coleguinhas, comer tudo que está no prato e não desperdiçar o alimento. E gosto muito daqui”, conta Franklin, desenhando junto aos colegas.

Para a supervisora pedagógica, Iaqma Lorrana, o Cespe tem como missão transformar a vida dos pequenos. “Tudo começa com o amor que ofertamos aos pequenos. Por isso, trabalhamos muito com o lúdico por meio da evangelização. Além de ações que eles vão levar para o resto da vida”, finaliza a supervisora.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno