Especial

O que o Cristão tem em comum com o Carnaval?

Durante esse tempo, o importante é o cuidado com a preservação da fé

Reprodução: iStock

No Brasil, o mês de fevereiro é marcado pelo Carnaval. Por isso, nos próximos quatro dias, parte do povo brasileiro estará mergulhado em meio a fantasias, marchinhas, sambas de enredo, axé e alegria. Uma festa que já faz parte da vida cultural do país.

Durante os dias de festa, muitos se perguntam se cristãos podem pular Carnaval. Mas, você sabia que a alegria é algo que o cristão tem em comum com o Carnaval? De acordo com o padre Antônio Donizeth, “pecado é ser triste. Pular Carnaval pode não ser necessariamente pecado, pois pode ser uma família e amigos reunidos para cantar e viver a beleza da vida sem excessos”, explica o religioso.

Mas, o que pode e o que não pode para o Cristão durante o Carnaval? São Paulo dizia que “tudo é permitido, mas nem tudo convém”. Para o padre Antônio, “a vida deve ser cantada e dançada. E no livro de Salmos fala: celebrai-vos. Sendo assim, devemos ter uma expressão de alegria com os ensinamentos do Pai Eterno. Com toda dignidade que seu corpo e sua mente merecem”.

Durante o feriado do Carnaval, é importante o cuidado com a preservação da fé e, principalmente, o cuidado com a vida. Neste período, muitas pessoas aproveitam essa data para extravasar seus desejos, influenciados pela sensação de liberdade, em que tudo é permitido.

Evite tudo aquilo que não agrada a Deus, é um bem que você faz a si mesmo e ao seu relacionamento com o Espírito Santo. Tire um tempo e medite no que está em Tito 1,15, que diz: “Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno