Especial

Quaresma: conversão ao Evangelho de Cristo

Tempo de espera nAquele que vem

A Quaresma é um período cristão dedicado aos católicos, com a duração de 40 dias, finalizando na Quinta-Feira Santa, um dia antes da data que marca a crucificação de Jesus Cristo. Esse é um tempo forte para a Igreja, tanto é que os espaços sagrados sãos adornados de roxo. A cor representa o luto pelo sofrimento de Jesus.

Neste período, além das abstenções dos prazeres e a intensificação das orações, somos chamados à conversão do Evangelho de Cristo. Para o bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom André Vital Félix, neste tempo todos são chamados a “converter-se e crer no evangelho”. Segundo o religioso, “precisamos compreender que a verdadeira conversão acontece à medida que nos aderimos ao evangelho. E ele nos ensina o modo de viver, ensina as atitudes, maneira de pensar e de relacionar-se”, explica Dom André.

A verdadeira conversão é aderir a um projeto pela fé. Nesta Quaresma, faça uma lista do que deve ser deixado para trás e abrace o projeto de Jesus. Pois somente ele ensina o que deve ser e fazer. Na força da vida nova, renove com ardor o seu compromisso de servir o Reino de Deus.

Seguir o Pai Eterno é uma decisão pessoal
Aprender a dominar a si é um grande bem pessoal e aos outros. Por isso, seguir o Divino Pai Eterno é uma decisão interna. É abandonar o velho homem e combater os pecados, tendências e inclinações desordenadas. Diante das obrigações, é necessário o autodomínio para superar os problemas internos e externos que se apresentam no dia a dia, e que se não forem combatidos, nos afastam do Pai.

Aproveite este tempo quaresmal para refletir e deixar de lado os vícios que afetam a alma, e que são porta de entrada para o pecado. Reze e faça penitências para ser sensível aos ensinamentos do Espírito Santo. Somente Ele pode ajudar no autodomínio que consiste em renegar os prazeres pecaminosos.

Seguir o Pai Eterno é uma decisão pessoal, e deve começar por dentro, corrigindo atitudes e gestos que impedem de construir uma vida de retidão.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno