Especial

Dia Mundial das Comunicações Sociais 2024 é sobre inteligência artificial

Com o tema: ‘Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana’

Reprodução: iStock

O 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado no próximo 12 de maio. E o tema escolhido pelo Papa Francisco é: “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”. A mensagem foi publicada no dia 24 de janeiro, no site do Vatican News, durante a memória de São Francisco de Sales.

Segundo o Boletim de Imprensa da Santa Sé, o tema é devido à evolução dos sistemas de inteligência artificial. Algo que torna cada vez mais natural a comunicação através e com as máquinas, de tal modo que se tornou cada vez mais difícil distinguir o cálculo do pensamento, a linguagem produzida por uma máquina daquela gerada pelos seres humanos.

A inteligência artificial apresenta novos desafios para que as máquinas não contribuam para espalhar desinformação. Por isso, é importante orientar a inteligência artificial e os algoritmos, de modo que haja em todos uma consciência responsável no uso e no desenvolvimento das diferentes formas de comunicação presentes nas redes sociais e na internet.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno