Especial

Quaresma: beba da fonte que é Jesus Cristo

Leia e medite em Sua palavra

O período da Quaresma remete aos quarenta dias que antecedem a Páscoa, isto é, a ressurreição de Jesus Cristo, celebrada sempre aos domingos desde o século IV.  É o momento em que os cristãos relembram o tempo que Jesus Cristo passou no deserto, sendo um momento voltado para reflexões e práticas religiosas, como orações, caridade e abstinência de carne. Mas, acima de tudo, de beber da fonte que é Jesus Cristo.

Para o jornalista e coordenador da Signis Rádio católica do Brasil, Felipe Zangari, “este tempo forte da Quaresma nos prepara para a festa principal da nossa fé cristã que é a Páscoa. Por isso, durante esses 40 dias devemos nos preparar bebendo da fonte que é Jesus Cristo. Ler e meditar em Sua palavra para vivermos o Jesus Ressuscitado”, comenta o jornalista.

Na Audiência Geral deste início de Quaresma, o Papa falou que este período nos obriga a realizar mudanças profundas em nossa vida e na sociedade à qual pertencemos. Segundo o Pontífice, “é tempo de agir e, na Quaresma, agir é também parar: parar em oração, para acolher a Palavra de Deus, e parar como o Samaritano em presença do irmão ferido. O amor de Deus e o do próximo formam um único amor”.

A Quaresma tem início na Quarta-Feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, ou seja, o dia anterior ao domingo da Páscoa. O Ciclo Pascal concebe três momentos: a preparação, a celebração e o prolongamento. O período da Quaresma corresponde então à preparação para a Páscoa.

Beber da fonte
Ao seguir os passos de Jesus Cristo, faça a sua oração pedindo um caminho de esperança, pois o caminhar da vida é feito de breves momentos de esperança. Peça a Jesus, que como Ele fez o que agrada ao Pai, a sua vida seja uma nova e eterna aliança com o Pai Eterno. Faça essa caminhada de dor e amor, rumo à Páscoa na vida eterna.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno