Morre padre Wilton, fundador da congregação Copiosa Redenção

O religioso deixou um grande legado ao recuperar jovens dependentes

Reprodução: Divulgação internet

Morreu na madrugada desta segunda-feira (04/03), aos 67 anos, o fundador da congregação da Copiosa Redenção em Ponta Grossa, no Paraná, padre Wilton Moraes Lopes. O religioso morreu no Hospital Geral Unimed, o ocorrido foi comunicado nas redes sociais da comunidade católica.

Uma das atividades mais reconhecidas da congregação fundada em 1989 é a reabilitação de pessoas com dependência química. Wilton teve a inspiração de iniciar o trabalho de cuidado com os dependentes após uma experiência marcante durante um grupo de jovens em Vitória-ES, onde uma jovem teria se aproximado da imagem de Jesus e depositado um pacote com drogas diante do altar.

Foi a partir desse momento que o religioso ouviu a voz do Senhor: “O trabalho que eu quero de você é este: a recuperação de jovens dependentes. Eu os amo e é preciso que alguém anuncie e leve a minha redenção à vida deles”, diz o Portal da Copiosa Redenção.

O velório do padre Wilton acontece na Catedral Sant’Ana a partir das 10h e na Chácara de Uvaia a partir das 20h. Haverá missa de corpo presente às 11h, 15h e 19h, com previsão para mais celebrações. O sacerdote será sepultado na Chácara da Copiosa Redenção no fim da tarde de terça (5).

Os Missionários Redentoristas convidam todos a elevarem preces a Deus em agradecimento pela vida operosa do falecido padre Wilton Lopes e de sufrágio em seu favor, para que o Divino Pai Eterno o acolha e lhe dê a vida eterna, e faça brilhar para ele a luz eterna.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno