Notícias

Pastoral da Criança: ação social atua pelo desenvolvimento integral infantil

Trabalhos partem da iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que faz parte da Comissão Episcopal para a Ação sociotransformadora. Visando o trabalho familiar para o desenvolvimento integral das crianças.

A Pastoral foi fundada no interior do Paraná, em 1983, para atuar em áreas pobres e miseráveis, trabalhando para reduzir a mortalidade infantil, a desnutrição, o analfabetismo e a exclusão social. Mesmo com o aumento do engajamento de pessoas nessa missão, a Pastoral ainda enfrenta diversos desafios.

Trata-se de uma instituição não governamental, para a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Caroline Dalabona, “atuamos com pessoas em estado de vulnerabilidade social e com situações bastante complexas, como falta de alimentos e violências. Por isso, tentamos contribuir como Cristo nos pediu”, conta a coordenadora.

Para realizar os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral, a instituição atua em conjunto com iniciativas privadas e públicas para conseguir superar todos os desafios cotidianos. Pois são muitos os projetos realizados pela Pastoral da Criança.

Anualmente, o cronograma de campanhas e trabalhos que serão desenvolvidos são estudados antes de serem colocados em prática. As ações acolhem em especial as crianças de zero a 6 anos, mas não deixam de atender também aquelas com idade superior.

Hoje, um dos focos principais da Pastoral é a alimentação. Para ajudar as famílias, “levamos conhecimento para as pessoas mudarem a cultura em que vivem. Também levamos o gesto concreto em forma de cestas básicas para reduzir a fome de tantas famílias, que infelizmente é algo vivo no nosso mundo”, explica Caroline.

Qualquer pessoa interessada pode conhecer um pouco mais sobre os projetos e o trabalho que a Pastoral da Criança oferece. Para isso, basta acessar o site: pastoral da crianca.org.br


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno