Especial

Quaresma: Glória a Vós, Senhor!

Ouça a voz que vem do Pai

Os cristãos católicos estão se preparando para vivenciar a Ressurreição do Senhor. Nessa caminhada, todos são convidados a olhar para Cristo, o Salvador, deixando de lado distrações e ruídos que possam impedir a percepção da voz do Pai Eterno falando ao coração durante este tempo quaresmal.

É o momento em que Cristo é mediador de uma nova aliança. Pela sua morte, aqueles que são chamados recebem a promessa da herança eterna (Hb 9,15). O Senhor estabelece com seu povo uma aliança duradoura e, por meio de seu Filho, convida toda pessoa a passar da morte à vida pela escuta de sua Palavra salvadora.

Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma 2024, diz: “para permitir que a voz de Deus fale ao meu coração e o guarde no bem, penso retirar-me um pouco para o deserto, ou procuro dedicar durante o dia algum espaço para repensar isso. Nesse momento escuto a voz de Deus”.

A Palavra é força viva, capaz de suscitar a conversão no coração dos homens e orientar novamente as pessoas ao Pai Eterno. Mergulhe na palavra de Deus, reflita sobre seu amor para ao final da próxima semana, durante a Páscoa, poder dizer Glória a Vós, Senhor!

Evangelho (Jo 8,51-59)

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51 “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52 Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53 Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”

54 Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55 No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56 Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57 Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59 Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

Glória a Vós, Senhor.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno