Especial

Escuta ativa: representante da Adveniat visita sede da CNBB Nordeste 2

E conhece os trabalhos da Pastoral Social

O representante da Adveniat, instituto católico que tem como objetivo ser apoio entre a igreja alemã e as igrejas latino-americanas e caribenhas, visitou pela primeira vez a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 2, na primeira quinzena deste mês de março.

O encontro, realizado pela primeira vez entre o Regional 2 e a Adveniat, apresentou a situação delicada das pessoas assistidas pelas pastorais sociais. Segundo a coordenadora regional da Ação Sociotransformadora CNBB Nordeste 2, Vivian Santana, a Adveniat é a principal parceira do setor pastoral social. “Nos ajudando na questão das formações dos nossos encontros, além de fortalecer o crescimento da Igreja no Brasil e na própria Alemanha”, explica a coordenadora.

Oficialmente, a ajuda ao Regional 2 acontece desde 2019. Mas, os trabalhos aos assistidos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte já vinham sendo realizados. De acordo com Vivian, a visita iniciou em Maceió, para apresentar todo o contexto das famílias assistidas.

Na quarta-feira, 20 de março, outro encontro ocorreu na sede do Regional Nordeste 2, que fica na área central de Recife (PE).  E contou com uma conversa com as Pastorais Sociais para reforçar a parceria com a Adveniat. Uma oportunidade única para vivência e troca de experiências entre as frentes sociais da Igreja na região e o representante da instituição alemã, Norbert Boldin.

Para Vivian, foi um momento de mostrar o trabalho e as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Além de ser uma prestação de contas e agradecimento pelo financiamento da Adveniat nas questões sociais da Pastoral. “Ele sai daqui com a bagagem cheia da escuta ativa que ele fez, mas também deixa a lição de que não podemos parar de atuar constantemente na ajuda aos mais necessitados”, finaliza a coordenadora.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno