Especial

A fé é o escudo do cristão

Ela é o apoio para enfrentar as dificuldades

Todos os cristãos enfrentam batalhas espirituais em algum momento da vida. Esses momentos são caracterizados por angústia, dor e, muitas vezes, pelo esfriamento da fé diante de algum acontecimento mais profundo. Por isso, é importante lembrar que, de todas as armaduras, a fé é o maior escudo a ser utilizado nas batalhas espirituais.

Segundo o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina, no Paraná, padre Rodolfo Trisltz, na vida é essencial revestir-se de algumas armas para poder caminhar. “Mediante as provações, temos o escudo que se chama fé. Ela é o escudo que nos auxilia a caminhar, e a nos defender das atrocidades que aparecem em nosso caminho”, explica o reitor.

Para vencer na guerra entre o bem e o mal, a Palavra do Pai Eterno coloca todos nos trilhos corretos. Em Efésios 6,13 está escrito: “Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder”. Esse escudo não pode sair de perto de nós, pois ele é o que pode apagar todas as flechas incendiadas do maligno.

Visto que o inimigo do Pai é como um leão que ruge, à espreita de um vacilo para atacar, esperando que abaixemos o escudo para nos atingir com as flechas inflamadas do ódio, pecado e orgulho. Portanto, “embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usai igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos”, Efésios 6:16-18.

Diante desse contexto, o Papa Francisco tem repetidamente recordado que “nunca se dialoga com o diabo”, disse o Pontífice na Audiência Geral de 27 de dezembro de 2023, reforçando que “Jesus nunca dialogou com o diabo, ele o expulsou. Quando foi tentado no deserto, ele não respondeu com o diálogo; simplesmente respondeu com as palavras da Sagrada Escritura, com a Palavra de Deus”. A única resposta possível é a Palavra do Pai Eterno que eleva a fé de cada um”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno