Especial

Seja humilde como Jesus

Humildade é a porta para ouvir o Pai

Na vida cristã, a humildade é uma virtude muitas vezes negligenciada na sociedade atual, mas é de extrema importância na vida cristã. A Bíblia ensina que esse sentimento de singeleza é uma característica essencial que aproxima as pessoas de Deus, e leva a viver a comunhão com o pr

Em Isaías 57:15 está escrito: “Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, cujo nome é santo: habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito”.

Para o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina (PR), padre Rodolfo Trisltz, “a nossa humildade está em reconhecer a nossa fragilidade. Nesse momento, vemos que precisamos de Deus e devemos ouvi-lo. Pois, é na fragilidade que reconhecemos a humildade”, diz o religioso.

Ao discípulo Jesus pede que seja humilde e tome sua cruz a cada dia (Lc 9,18). A humildade é antes de tudo uma opção interior básica. Só Deus é Deus. Renúncia a fundar a existência no que temos, podemos, sabemos ou desfrutamos. Decisão firme e vital de depositarmos nossa confiança básica em Deus. “O meu poder se perfaz na fraqueza” (2Cor 12, 7-10).

A humildade livra o ser humano de julgar e apedrejar. Ensina a acolher sempre, antes de emitir julgamentos. O portal Pai Eterno listou abaixo, algumas dicas para buscar a cada dia a humildade nas ações.

Como desenvolver a humildade
A humildade não é uma virtude fácil de ser desenvolvida, pois é contrária à natureza humana. No entanto, a Bíblia ensina que a humildade pode ser desenvolvida por meio da prática de algumas atitudes.

Reconhecer a dependência em Deus: Em Tiago 4:6 “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

Praticar a gratidão: Em Colossenses 3:15, lemos: “E sejam agradecidos”.

Praticar a obediência: Em 1 Pedro 5:5, lemos: “Vistam-se todos de humildade no trato uns com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’”.

Praticar a submissão: Em Efésios 5:21, lemos: “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno