Especial

Doar-se ao outro é uma vida com propósito

É dedicar-se na missão de propagar a Palavra de Deus

Dedicar a vida a serviço do próximo é uma missão deixada por Jesus aos seus filhos. O ato é o significado real do Evangelho, é mostrar que a vida concedida por Deus deve ser colocada a serviço do outro. Em Marcos 10, 29-30, está escrito “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de Mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida”.

Mas, entenda bem essa reflexão. Ter o tempo que é de Deus e ser d’Ele neste tempo. Após realizar os seus afazeres, dedique-se a Deus, pois é o tempo necessário para se reabastecer, para ser cem vezes mais capaz de amar seus filhos, sua esposa (o). Para ser, cem vezes mais, capaz de dedicar-se para o outro, que é a sua primeira responsabilidade.

Para o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina (PR), “nos evangelizamos quando nos dispomos a emprestar o ouvido para quem precisa desabafar, ombro para quem precisa chorar e, empurrar para cima quem precisa de ajuda também é evangelizar”, explica o religioso. Ou seja, em todos os locais é possível atuar com atitudes cristãs.

Em uma mensagem do mês de março deste ano para os migrantes, Papa Francisco reforça que “formamos uma única Igreja pronta para acolher, proteger, promover e integrar todos, sem distinção e sem deixar ninguém de fora, reconhecendo o direito que cada um tem de oferecer sua contribuição, por meio do trabalho e do compromisso pessoal, para o bem de todos e para a proteção de nossa casa comum”.

Diante da mensagem do Santo Padre, é nítido que na dinâmica evangélica todos devem se colocar à frente em atuação. Entre em contato com a sua comunidade religiosa e verifique em qual área você pode servir em prol do outro. Pois o ato de evangelizar é estar próximo de Deus, viver experiências e tudo aquilo que o batismo impõe. É viver como o senhor pede e chamou a cada um para manter a força na hora do sofrimento. Evangelizar é ser fiel ao Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno