Especial

Crianças escrevem cartas para o Papa Francisco

Ação ajuda na evangelização dos pequenos

Nos dias 25 e 26 de maio acontece a primeira Jornada Mundial das Crianças. Aqui no Brasil, uma iniciativa da Milícia da Imaculada tem chamado atenção. A ação se chama Cartas Para Francisco.

A iniciativa surgiu a partir do desejo de levar um pouco da alegria das crianças brasileiras para o Papa Francisco. De acordo com a coordenadora do Cartas para Francisco, Ana Cristina Ribeiro, “pensamos em cartas para crianças poderem expressar em desenhos ou por escrito a mensagem de carinho para o Papa”, explica a coordenadora.

“Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro”, afirmou o Papa Francisco ao anunciar a Jornada Mundial. E essa ideia das cartas é uma forma para que o Santo Padre possa sentir o carinho das crianças brasileiras. “Além de aproximar os pequenos da autoridade da Igreja. Assim, ensinamos que o Papa é o mensageiro da Paz e evangelizamos por meio da ação”, conta Ana Cristina.

Entre as crianças participantes está Giovanna Oliveira, de 8 anos. Tímida com as palavras, mas caprichosa nos desenhos, ela deixou sua mensagem por escrito, “nós te amamos Papa Francisco”. Segundo ela, gosta muito do Santo Padre devido à sua gentileza.

Já a Mariah Valentina, de 9 anos, desenhou bastante e escreveu também. Em sua carta está escrito, “fiz essa carta para dizer o quanto admiro o seu trabalho e seu amor por todas as pessoas do mundo. Espero que um dia te conheça pessoalmente, te desejo muita felicidade e força para continuar fazendo o bem para o mundo”, escreveu Mariah.

Todas as crianças interessadas podem participar desta ação. Mas é preciso enviar a carta manuscrita em papel comum o mais breve possível para a Milícia da Imaculada, que fica em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. O prazo é até 22 de abril, basta acessar o site da Milícia da Imaculada para mais informações.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno