Notícias

61ª Assembleia Geral encerra com muitos discernimentos

Episcopado estava reunido em Aparecida (SP) desde quarta-feira (10)

Reprodução: CNBB

Da Redação, com CNBB

Chega ao fim a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encerramento foi marcado com Missa. O encontro com os bispos reunidos em Aparecida (SP), desde quarta-feira (10), contou com muitos momentos de reflexão e discernimento para a Igreja.

Com o encerramento, os bispos seguem em missão para as suas dioceses, onde os religiosos devem aplicar tudo o que foi vivenciado ao longo dos 10 dias na assembleia. Para o arcebispo de Cuiabá e presidente da Carias, Dom Mário Antônio, “após o aprofundamento das questões da nossa igreja no Brasil e das tratativas das diretrizes que iremos aprovar no próximo ano, agora é trabalhar. Praticar todas as ações para com o próximo”, disse o religioso.

Todos os bispos têm a missão de atuar em suas comunidades, sendo uma célula viva da igreja. Com ações centralizadas na palavra de Deus, onde os elementos práticos sejam a iniciação à vida cristã e o cuidado e a celebração da fé. Bem como o cuidado com a Casa Comum.

Mensagem ao povo brasileiro
Durante a assembleia, os religiosos escreveram uma carta ao povo brasileiro. Sendo “um texto em certo sentido longo”, segundo o arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, dada “a necessidade de abordarmos alguns elementos importantes”, pretende ser uma mensagem de esperança, de futuro, da realidade política e climática, que aborda as eleições que se aproximam, lembrando os 60 anos de início da Ditadura e incentivando a cuidar da Democracia e combater a violência no país e as guerras.

Dom Leonardo pediu a ajuda dos meios de comunicação para que essas mensagens cheguem e ajudem diante da situação de tensão, de conflitos e de muita violência que a sociedade brasileira vive, provocada pelas drogas, as facções e pelas palavras. Trata, segundo Dom Leonardo, de uma mensagem que faz um chamado à paz, também na floresta, para os povos indígenas, ameaçados pelo Marco Temporal.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno