Especial

No Pai Eterno se encontra a verdadeira vida

Com qualidade e eterna

Muitos procuram qualidade de vida, e são tantos os conceitos a respeito do assunto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu um questionário para aferir a qualidade de vida em seis aspectos: o físico, o psicológico, o do nível de independência, o das relações sociais, o do meio ambiente e o dos aspectos religiosos.

O cristão que tem uma experiência pessoal com o Pai Eterno sabe que a qualidade de vida está intrinsecamente ligada à vida nova com o Senhor. Pois, “é no testemunho de Jesus Cristo que encontramos a verdadeira vida. O Espírito Santo do Cristo ressuscitado é quem nos dá o discernimento, a sabedoria e tantos outros dons para vivermos uma vida de qualidade”, conta o padre Gualter Pereira, da diocese de Patos de Minas (MG).

Jesus, desde sempre, quis para cada ser humano uma vida de altíssima qualidade. Ele declara isso: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Para o Senhor isso significa a restauração total de cada ser, no seu aspecto integral, em sua totalidade como imagem e semelhança de Deus. Para que isso se realizasse, Ele deu a sua própria vida: “Dou a minha vida pelas minhas ovelhas” (Jo 10,15).

Para ter qualidade de vida, é necessário deixar o “egoísmo, injustiça e todo o tipo de pecado. É se arrepender de coração de tudo aquilo que não é do agrado de Deus, e abraçar o que realmente tem sentido para a existência Cristã. E Jesus deixou para cada um a missão do amor fraterno que promove a verdadeira vida espiritual”, explica padre Gualter.

Na busca da vida com sentido, o próprio Espírito do Cristo vivo ilumina a existência. Cabe a cada um se apropriar da palavra de Deus e anunciar que Cristo ressuscitou e está vivo. São atitudes concretas que devem refletir a alegria de ser seguidor de Jesus. Cristo ressuscitou! Em sua ressurreição, Jesus dá aos homens a vida de Deus, conforme Rm 4.25 – vida real, vida eterna, vida com Deus.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno