Especial

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Dom Anuar Battisti Arcebispo Emérito de Maringá (PR) No dia 12 de outubro, […]

Dom Anuar Battisti
Arcebispo Emérito de Maringá (PR)

No dia 12 de outubro, reunimos em comunhão e devoção, celebramos o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil, aquela que é vista como um farol de esperança e intercessão em nossas vidas. Neste dia especial, voltamos nosso olhar para a Virgem Maria, a Mãe de Jesus, que é um símbolo de pureza, amor e proteção.

A Virgem Maria nos lembra da importância da fé, da devoção e da oração em nossas vidas. Ela é um modelo de humildade e submissão à vontade de Deus. Em sua aparição como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Ela se revelou como uma mãe carinhosa, pronta para ouvir nossas súplicas e interceder por nós junto ao seu Filho, Jesus Cristo.

Destaco duas questões cruciais que estão em nosso coração e que podemos pedir a intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: a paz entre os povos e a conscientização na luta contra as mudanças climáticas.

Primeiramente, vivemos em um mundo conturbado, onde conflitos e as desavenças parecem prevalecer. Guerras e tensões entre nações persistem, causando sofrimento a milhões de pessoas. Neste Dia de Nossa Senhora, podemos pedir a sua intercessão para a paz. A Escritura Sagrada nos lembra as palavras de Jesus: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5,9) Nossa Senhora, como Mãe, deseja a paz para seus filhos e pode interceder por essa paz, para que as nações se reconciliem e busquem soluções pacíficas para seus conflitos.

Além disso, enfrentamos uma crise global urgente, que é a mudança climática. A Terra, nossa casa comum, está sofrendo com as ações humanas irresponsáveis, como bem alertou Papa Francisco na encíclica Laudate Deum, divulgada no dia 4 de outubro último passado. Vemos os impactos das mudanças climáticas em desastres naturais, secas, inundações e perda de biodiversidade.

Como cristãos, somos chamados a cuidar da criação de Deus. Em Gênesis (2,15), Deus nos confiou a responsabilidade de cuidar e cultivar a Terra. Nossa Senhora, como a Mãe de Jesus, pode nos inspirar na luta contra as mudanças climáticas, para que sejamos bons administradores do dom precioso da criação.

Enquanto celebramos Nossa Senhora da Conceição Aparecida, peçamos a sua intercessão. Rezemos por um mundo mais pacífico, onde as nações possam dialogar e se reconciliar. Oremos também por uma conscientização renovada sobre a importância de cuidar da Terra, para que as gerações futuras possam desfrutar da beleza e dos recursos que Deus nos deu.

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil e Mãe de todos nós, continue a nos guiar, proteger e interceder junto ao Senhor, para que possamos viver em paz e cuidar da criação divina com amor e responsabilidade. Amém!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno