Notícias

“O Divino Pai Eterno se importa conosco”, afirma bispo de Campo Maior 

Segunda Novena Solene da Romaria 2022 foi celebrada na praça da Basílica do Divino Pai Eterno 

Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos. Fotos: Rodolfo Cândido

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno continua em Trindade (GO). Neste sábado, dia 25, foi celebrado o segundo dia de Novena Solene. A celebração ocorreu na praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e foi presidida por Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, CSSR, bispo de Campo Maior, no Piauí.  

Durante a homilia, ele refletiu sobre a passagem do Evangelho de São Marcos, em que Jesus está com os discípulos na barca e começa uma tempestade em alto mar, que ameaça um naufrágio. Eles ficaram com muito medo, até que acordam Jesus, que manda cessar a revolta marítima e vem a calmaria (Mc 4,35-41). “É preciso dirigir o olhar para Jesus e ter no coração a certeza de que Ele pode ajudar a superar os males da nossa vida”, disse Dom Francisco aos muitos fiéis que assistiam à celebração. 

Dom Francisco também fez forte memória sobre tudo o que a humanidade passou em dois anos de pandemia, provocada pela Covid-19. “O barco de nossas vidas parecia afundar. Há lacunas nas salas das casas, há saudades nos corações, há muitas perguntas sem respostas”, refletiu.  

Então, o bispo fez um paralelo com o Evangelho: “Mesmo na atribulação, os discípulos recorreram a Jesus, que os salvou daquela possível tragédia. Jesus se importa com você. Deus, nosso Divino Pai Eterno, se importa conosco”, pregou ele. Também ensinando sobre a importância da resiliência nas dificuldades e da fé, ele afirmou: “A fé não nos faz super-homens, ela aponta caminhos. A fé dá força sobrenatural para suportar os momentos difíceis da vida”, disse.  Confira abaixo as fotos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno