Apoio Espiritual

O que é ser um verdadeiro cristão?

Pe. Walmir Garcia explica que todo aquele que assume o título tem a missão de praticar os exemplos de Cristo.

O quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1º de março, falou sobre os hábitos e as características de um verdadeiro cristão. O próprio nome já diz: cristão vem do nome do filho do Pai Eterno, Jesus Cristo, que veio ao mundo redimir a humanidade. Todo aquele que assume para ti este título tem a missão de continuar os ensinamentos e praticar os exemplos de Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

Cristão é aquele que segue Jesus Cristo. Para isso, deve se conhecer o Evangelho, e a mensagem que ele trás para a humanidade. Dentro deste contexto, Pe. Walmir Garcia explicou as características de um verdadeiro cristão: “Ser cristão significa ser aquele que segue Jesus, que assimila na sua vida as características que Jesus deixou, por exemplo, a misericórdia, ter o coração bom, ser uma pessoa honesta, justa, alegre, sensível, que é preocupada com o bem estar do outro, que não se preocupa só com você mesmo, não é uma pessoa que vive voltada para os seus próprios interesses, mas também para o interesse do outro. Uma característica muito especial do cristão é ser alegre e que, acima de tudo, tenha esperança de que o mundo vai melhorar”.

Veja também:

Além de todas essas características, tem mais uma, não menos importante, e que faz toda a diferença para quem quer viver em Cristo. Ser cristão é servir. “O que mais me chama a atenção no Evangelho é essa característica do serviço. Estar a serviço do bem estar do outro. Se eu não posso servir, eu não sirvo para viver. Se eu não vivo para servir, eu não sirvo para viver. Então, é importante notarmos essa característica de uma vida a serviço do outro. Isso é poder. Jesus quando ensinou o verdadeiro poder, Ele disse que o poder é estar a serviço do outro, lavar o pé do outro, ou seja, é colaborar para que o outro tenha vida mais plena”, afirmou Pe. Walmir.

Dentro do que o Evangelho trás, é possível observar também características que não nos levam a Jesus Cristo. “Não entre no mundo da maldade e da corrupção. Não deixe a malícia do mundo invadir a sua vida, não se perverte nas situações de maldade, incoerência, de uma vida que não seja a expressão do serviço ao outro. Uma pessoa egoísta que vive voltada para si não pode ser uma pessoa cristã. Então, uma pessoa cristã, não faz o que todo mundo faz, ela faz diferente aquilo que o mundo não espera que ela faça”, concluiu o Missionário Redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno