Notícias

Peregrinação aos Santuários significa confiar em Deus, diz Papa

Pontífice convida a todos a serem discípulos de Jesus

Encontro do Papa na Sala Clementina com os peregrinos da Arquidiocese de Ozamiz, nas Filipinas (Vatican Media)

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco discursou na manhã de sexta-feira (17) para os fiéis filipinos que comemoram os 50 anos da arquidiocese de Ozamiz com uma peregrinação mariana pela Europa. Durante a fala, o Pontífice expressou satisfação pela comemoração do jubileu de ouro por meio de uma peregrinação. “Toda peregrinação aos Santuários é uma clara expressão de confiança em Deus”, disse o Papa.

Dentro dos Santuários, os devotos encontram o amor acolhedor do Pai Eterno, que é misericordioso para com todos os seus filhos e filhas. Uma misericórdia muitas vezes manifestada por meio de Maria, que ensina a acolher. “Maria nunca indica a si mesma, ela indica o Senhor. É um gesto de mãe, porque ela nunca quis colocar-se no centro, sempre o Senhor”.

Com alegria pela peregrinação mariana, o Santo Padre acrescentou que Maria mostra que ser discípulo de Jesus implica em sempre escutar Sua palavra, meditá-la no coração e compartilhá-la com os outros. “Podemos dizer que a Virgem Maria foi a primeira discípula missionária. Espero que esta peregrinação ajuda cada um de vocês a ser como ela: discípulos missionários transformados pelo encontro com o Senhor e renovados no zelo de testemunhar a sua presença, a sua compaixão e o seu amor”.

Seja discípulo de Cristo
O Santo Padre fez votos de que os demais eventos e celebrações previstos inspirem os membros da comunidade a aprofundar a consciência do chamado batismal, vivendo sempre como fiéis discípulos do Senhor. “Exorto as suas paróquias e comunidades a serem exemplares em praticarem as obras de misericórdia e no estarem próximas a todos, especialmente às famílias, aos jovens, aos doentes, idosos e aos pobres, com a caridade de Jesus. Isso requer também ser administradores responsáveis pela criação, na consciência de que o cuidado pelo outro e pela nossa casa comum estão intimamente ligados”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno