Notícias

Redentoristas realizam campanha: “Difusora contra a fome”

Contribua com os mais vulneráveis

A missão dos Missionários Redentoristas é levar a palavra do Pai Eterno até os confins da terra e contribuir para a qualidade de vida das pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Por isso, a campanha “Difusora Contra a Fome” volta a ser realizada pela Rádio Difusora Goiânia.

Segundo o missionário redentorista diácono Jefferson Murilo, a campanha surgiu em 2003 com o padre Rafael Vieira. Com a ajuda de paróquias e organizações filantrópicas da capital e do interior do estado, são arrecadados alimentos não perecíveis para as obras sociais da Igreja.

A campanha ficou alguns anos sem ser realizada e retoma com uma “grande expectativa na Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Campinas, em Goiânia (GO), que será o ponto de coleta dos alimentos que serão revertidos para os centros sociais redentoristas”, explica o diácono.

Apoie campanhas de combate à fome
Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que cerca de 25% da população brasileira vive abaixo da linha da pobreza. Mais recentemente, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que a parcela de brasileiros sobrevivendo com uma renda mensal igual ou inferior a R$ 290 é de 13%, o que significa que 27,6 milhões de pessoas no Brasil vivem em uma situação de extrema pobreza.

As causas para a fome no Brasil compreendem desde questões sociais e econômicas até políticas, destacando-se as desigualdades sociais, a pobreza, as crises política, econômica e sanitária, além da má distribuição de alimentos. Portanto, combater a fome é responsabilidade de todos. Diante de milhares de famílias que passam fome, a Campanha Difusora Contra a Fome é uma resposta à preocupação da Igreja Católica com essa questão.

Mas você pode fazer sua parte na sua comunidade. Ajude quem precisa, seja a mão amiga que contribui para a melhora na qualidade de vida do seu próximo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno