Notícias

Trindade: lugar de fé e amor ao Divino Pai Eterno

Neste domingo, 31, a cidade completa 94 anos de história. Confira a programação especial de aniversário.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_II_27_08_14No próximo domingo, 31, Trindade, a Capital da Fé de Goiás, completa 94 anos. Uma história marcada pela presença de milhões de romeiros que visitam a terra santa durante todo o ano, além de milhares de pessoas que têm orgulho de morar por lá. Nesta quarta-feira, 27, o quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno abordou a história de fé, devoção e de crescimento da cidade. (Assista ao vídeo abaixo)

Tudo começou a partir do encontro do medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. O medalhão foi encontrado no Córrego Barro Preto pelo casal de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa, em 1840. Era o início de uma grande história de fé.

É muito comum ouvir que Trindade nasceu a partir da fé e da devoção. A crença no Divino Pai Eterno, característica muito particular do município, fez com que a região se estruturasse de forma a ficar conhecida como a Capital da Fé de Goiás.

Os romeiros fazem questão de parabenizar o município. “Desejo que toda a população nativa de Trindade, que se interessa pela sua cidade, dê valor a este aniversário, pois é muito importante. Que as autoridades se desdobrem em esforços para que mantenham a cidade limpa como ela está e que ela venha a ser um exemplo para outras cidades”, disse Gutemberg Macedo, de Ilhéus (BA).

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_IIII_27_08_14“Parabéns, Trindade, pelos seus 94 anos”, declarou o devoto José Alves da Silva, de Campinápolis (MT).

A cidade, que surgiu da romaria do Divino Pai Eterno há centenas de anos, continua atraindo devotos, assim como Aparecida Alves, também de Campinápolis (MT), que afirmou encontrar a paz e se sentir na Casa do Pai: “Aqui é uma cidade maravilhosa, que acolhe muitos romeiros. Aqui é onde encontramos a nossa fé no Divino Pai Eterno”.

Pela primeira vez a devota Valnice Batista de Jesus veio de Salvador (BA) e visitou a cidade. Ela contou que se encantou com tudo o que viu: “Chegando aqui com essa energia, com esse positivismo que tem a cidade, em relação ao Divino Pai Eterno, a gente se vê voltada para a fé. Trazemos a família e essa fé vai emanando”.

Há anos a tradição é mantida. Uma cidade aconchegante, que acolhe os filhos do Divino Pai Eterno que chegam de todos os lugares do Brasil. Alegria para quem chega e orgulho para os moradores. “Eu agradeço muito a Deus por morar aqui”, declarou Eva Ferreira da Costa.

Confira a programação do aniversário de Trindade:
 26/08

Abertura da semana de fotos históricas de Trindade

Local: Biblioteca Municipal – 8h

 27/08

Programação Cultural de Trindade 94 anos

Atrações: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Orquestra de Violeiros de Goiás

Apresentações de Escolas Municipais e Mais Educação

Local: Praça da Prefeitura – 19h

28, 29 e 30/08

FAAL – Festival de Artes ao Ar Livre

Local: Grupo Desencanto – 19h

28, 29 e 30/08

Exposição de Orquídeas de Piracanjuba

Local: Praça da Prefeitura

28/08

Formatura do Bombeiro Mirim

Local: Câmara Municipal de Trindade – 20h

29/08

Desfile cívico, militar e estudantil Trindade 94 anos

Local: Praça da Prefeitura – 17h

31/08

Programação Especial Trindade 94 anos

Alvorada festiva dos 94 anos – 6h

Missa em ação de graças no Santuário Matriz – 8h

Festival de pipas e programação esportiva no Parque Municipal Lara Guimarães – 8h30


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno