Obras Sociais promovem ação no Maio Amarelo

  15 de maio de 2018 • 10h30 • Atualizado em 17/05/2018 • 11h30

As crianças das Obras Sociais Redentoristas participaram da celebração o Maio Amarelo, campanha internacional que visa um trânsito mais seguro, com menos acidentes. Na entrada de Trindade (GO), eles se posicionaram na faixa de pedestre para incentivar a conscientização dos motoristas. (Assista ao vídeo abaixo)

As crianças conversaram com os motoristas sobre o que aprenderam. “Está muito difícil porque as pessoas não respeitam o trânsito, o sinal. Tem alguns que passam no sinal vermelho, não respeitam o sinal verde, o amarelo”, comentou Anderson Batista, 13 anos.

A Mariane Fernandes Soares, 10 anos, já sabe tudo para quando se tornar uma motorista. “Aprendemos que os motoristas não podem passar no sinal vermelho, pois podem provocar acidentes. Também é importante que eles respeitem a sinalização”.

Veja também: 

O assunto foi abordado por meio de várias atividades promovidas nas Obras Sociais com os assistidos.  A ação na rua foi realizada pelo Centro Social Pai Eterno (Cespe) com o objetivo de colocar em prática o que foi ensinado.

“Estamos distribuindo alguns kits informativos, mostrar faixas para todos os condutores que aqui vão passar, como forma de transmitir um pouco da importância deste cuidado no trânsito, do respeito às regras, promovendo um pouco mais de harmonia, trazendo para o lado social toda a cultura de informação e desenvolvimento para as Obras Sociais”, afirmou Naclayton Souza, coordenador pedagógico das Obras Sociais Redentoristas.

Cada motorista que passou pelas crianças recebeu uma sacolinha com mensagem de conscientização. “Sem dúvida nenhuma é muito válido. A educação em todos os sentidos é problema desde a infância no Brasil. Há anos ouvimos dizer que se não investirmos em Educação, teremos que gastar muito dinheiro com cadeia e é isso que já está acontecendo”, ressaltou um dos motoristas que passou pelo local.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também