Afipe promove treinamento de líderes para coordenadores

  14 de junho de 2018 • 10h30 • Atualizado em 15/06/2018 • 11h39

Na última semana, coordenadores de departamento da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) participaram de um treinamento de líderes com a intenção de estimular e promover melhorias no trabalho com as suas equipes. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 14. (Assista ao vídeo abaixo)

A consultora de recursos humanos Laís Silva falou sobre os objetivos do treinamento: “Trabalhar a liderança e a alta performance. É entender o desafio do líder no dia a dia, que ele precisa do apoio, afinal líderes também precisam ser apoiados para tentarmos mensurar qual desafio ele tem no dia a dia”.

A outra consultora, Lyene Fernandes, que também participou da ação com os colaboradores da Afipe, fez um trabalho individual com cada um. “Sentamos com cada líder para entender quais são as dificuldades e fazer um plano de desenvolvimento individual, para trabalhar com cada um o que podemos melhorar, potencializar para que seja um líder de alta performance e consiga também agregar essas informações e repassá-las para as equipes”, pontuou.

Veja também:

A Associação Filhos do Pai Eterno conta com diversos profissionais em diversas funções para que o trabalho de evangelização chegue até os romeiros e associados. “O maior desafio do dia é conseguir acompanhar, remar junto, resolver, criar junto, todos no mesmo barco”, pontuou Ana Paula Ribeiro de Oliveira, coordenadora do Call Center.

Para o trabalho ter um resultado positivo para quem assiste é necessário que as lideranças estejam afiadas com os integrantes da equipe. Principalmente em eventos grandiosos como a Romaria do Divino Pai Eterno.

“Fazemos parte de uma família especial. De um Deus que é Pai de todos nós e essa formação nos trouxe certo orgulho de fazer parte desta família e que Deus reúne tantas e tantas pessoas em Trindade. Será uma alegria para todos nós recebermos todas essas pessoas aqui durante mais uma Festa”, comentou a Ir. Claudete Ferreira Mendes, coordenadora do setor de correspondência.

O treinamento alcançou os objetivos e trouxe boas perspectivas para os colaboradores. “O líder entenderá que ele precisa estar em um processo de melhoria constante. Isso o ajuda na vida pessoal, profissional e conseguimos atender os dois objetivos: os da instituição e o de desenvolvimento de carreira do colaborador, seja aqui na Afipe ou outra instituição que ele venha a trabalhar”, concluiu Lyene.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também