Notícias

Projeto Social prioriza educação e capacitação profissional

Com o apoio da Afipe, os atendidos são beneficiados com oficinas oferecidas na Associação Polivalente São José.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_7_21_08_14No Programa Pai Eterno de ontem, 21, o quadro Em Nome da Vida exibiu a primeira parte de várias atividades desenvolvidas na Associação Polivalente São José, localizada em Goiânia (GO). O projeto social recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e beneficia crianças, jovens, adultos e idosos carentes. Nesta sexta-feira, 22, o Programa continuou mostrando como é o trabalho social por lá. (Assista ao vídeo abaixo)

Na Associação a educação tem que ser atraente. A oficina de jogos, além de ensinar, também ajuda no desenvolvimento da lógica, estratégia, raciocínio, e muito mais. Brincadeira que forma e educa. “São jogos educativos na sala e na quadra. Na quadra, geralmente é esporte, na sala é um jogo dinâmico, de acordo com que a psicóloga indica”, explicou o educador Jeferson Carvalho.

Leandro Henrique, 12 anos, é um dos mais empolgados com a competição. Ele gosta de tudo e demonstra muito interesse. “Aqui tem muita brincadeira, de manhã, quando a gente chega, oramos, depois tomamos café, às 11h tem almoço, a tarde tem vôlei, queimada, joga bola”, contou.

O legal da continuidade de um projeto social como esse é pra quem um dia foi aluno e, hoje, pode devolver o que aprendeu assim como o professor Jeferson. “Aqui precisava de voluntários, então em vim para cá de voluntário, fiz um curso de rádio e software, e comecei dando aula de informática, depois de um tempo precisou de uma pessoa para trabalhar com essa área mais dinâmica de jogos”, afirmou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_22_08_14A capacitação profissional é um dos pilares do trabalho da Associação. São várias oficinas nesta área. A de informática é uma delas. O professor de informática, Ítalo Glaison, explica que os atendidos aprendem do básico até ficar pronto para o mercado de trabalho: “As crianças trabalham o desenvolvimento com as mãos, os idosos também, e os adolescentes, como estão indo para o mercado de trabalho, trabalham os programas mais profissionais, que o mercado atual exige hoje”.

Além de tudo isso, existem também as oficinas esportivas, que consomem a energia da garotada. Para conseguir participar de tudo tem que estar bem alimentado. Por isso, são oferecidas várias refeições para os alunos eles durante o dia.

Para seguir com todo esse trabalho, parcerias fortes são necessárias. Por isso, depois que a Associação Polivalente passou a contar com o apoio da Afipe, uma nova história surgiu pra eles.

A orientadora social relatou que as crianças e os jovens gostam muito de fazer parte de tudo isso, mas os pais gostam mais ainda: “Os ficam felizes, agradecem, é muito gratificante para mim, para a instituição e para todos ver que estre projeto está dando certo”.

“As crianças de hoje são muito ativas, e a gente não pode desperdiçar de jeito nenhum. Eu fico muito feliz pela minha filha”, afirmou a dona de casa, Maria de Fátima Almeida.

A mãe Coraci Ana Gomes reconhece a qualidade do atendimento no projeto social: “A associação ajuda muito a gente, principalmente porque nós, mães, temos outras atividades, então a gente traz e ficamos despreocupadas, é excelente, o tratamento aqui é muito bom”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno