Notícias

Ciclistas romeiros do Pai Eterno

Grupo de Vianópolis já está preparado para iniciar a trajeto de bicicleta até a Casa do Pai, em Trindade.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_05_26_002O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 26, destacou um grupo de ciclistas que já está preparado para mais uma Romaria do Divino Pai Eterno. Eles sairão, de bicicleta, de Vianópolis (GO), rumo à Casa do Pai, em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Fé e atividade física para o Pe. Sérgio Ricardo Rezende é uma combinação perfeita. Ele é pároco em Vianópolis e desde 2011, reúne um grupo de pessoas para fazer a romaria até Trindade pedalando.

“Nós temos moças, rapazes, senhores, pais e mães de família. São advogados, empresários, marceneiros. Temos adolescentes que acompanham os pais. Além do esporte, que é legal, trabalhamos o esporte com o espiritual. O goiano sabe onde está a Casa do Pai Eterno e sabe ir até lá”, afirmou.

São sete horas de viagem pedalando 126 km. As bicicletas partem de Vianópolis, passam por Silvânia, Leopoldo de Bulhões, Bonfinópolis, Senador Canedo, atravessam a capital, Goiânia, e seguem pela Rodovia dos Romeiros até Trindade.

A advogada Leticia Layse de Souza pedala todo dia, e é uma pessoa de fé. Ela contou que quando ficou sabendo da romaria não pensou duas vezes e se juntou ao grupo: “Foi muito de bom gosto adaptar a bicicleta com a espiritualidade. Fiquei sabendo desta peregrinação e me dispus a ir, pois já era da minha prática pedalar diariamente”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_05_26_001Esse pessoal tem vida corrida e ainda assim tiram tempo para cuidar do corpo e da alma. Essa vai ser a 5ª romaria do grupo. Começou com 18 pessoas. Ano passado, foram 62 romeiros e em 2015 a meta é audaciosa. Eles querem mais de 100 ciclistas no caminho para Trindade. E que o Pai Eterno abençoe essa jornada.

Para o advogado Clauber Carrijo Matos, ir à Trindade nessa romaria é renovar o espírito. “É quase que inexplicável. Transmite uma paz de espírito muito gratificante. É uma paz enorme. É como se fosse uma gratidão, uma homenagem que pudéssemos fazer pelas bênçãos que temos no dia a dia, que são inúmeras”, disse.

O marceneiro Cleusmar Batista de Moraes também é firme no propósito da pedalada. “Eu sou muito feliz por ir ao Divino Pai Eterno. Enquanto eu puder ir, eu vou. Estou com 60 anos e vou mais vezes”, afirmou.

Fazer esse caminho todo ano é a oportunidade que o grupo tem para agradecer ao Pai por tantas bênçãos recebidas na vida de cada um. “Acredito muito no Espírito Santo. A romaria fortalece minha espiritualidade, me sinto muito honrado e feliz por conquistar. Chegar lá e ir até os pés do Divino Pai Eterno e agradecer por tudo”, afirmou o empresário Aécio José Guimarães.

“Vou agradecer por tudo. Quando chegamos no destino final damos graças a Deus por ter isso no coração”, completou o comerciante Douglas Rossi.

Letícia Layse concluiu: “Acho que tudo que tem Deus como base é uma sensação inexplicável. Se formos atribuir a nossa condição humana ao nosso trajeto, talvez fossemos impossibilitados de cumprir, mas tendo em vista que por traz disso tem um cunho religioso, a gente cria força até de onde não tem”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno