Devoção

Família unida e fortificada na fé ao Pai Eterno

Devotos, eles dedicam um tempo especial aos trabalhos missionários.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 18, mostrou uma família que nasceu e cresceu aos cuidados do Pai Eterno. A arquiteta e urbanista Franciely Cristine Ribeiro e o irmão foram educados conforme os ensinamentos da Igreja. Hoje, são devotos e dedicam um tempo especial aos trabalhos missionários da comunidade que participam. (Assista ao vídeo abaixo)

Em diversas fotos, a família guarda lembranças de momentos marcantes vivenciados na Igreja. A primeira comunhão da Franciely Cristine Ribeiro foi um deles. “Receber Jesus que encontrou  essa forma tão simples de continuar nos encontrando, que é na Sagrada Eucaristia. Ela que nos fortifica na caminhada para seguirmos e sermos pessoas melhores. Então, este Jesus que vem ao nosso encontro nos alimenta e nos fortifica para irmos ao encontro do irmão, principalmente os que mais necessitam”, lembrou.

Desde 2010 Franciely faz parte da Juventude Missionária Redentorista  (Jumire) e do Grupo Compromisso. Segundo ela, nesse tempo conheceu muita gente, fez muitas amizades e vivenciou momentos de fé.  “São realmente momentos que marcam a nossa vida. Para mim, partilhar é dar presente. Foi a oportunidade que eu recebi vários presentes na minha vida. Hoje, nem tenho tanto contato com todos que estavam no meu grupo, mas foram momentos únicos”, comentou.

Nascida em Trindade (GO), a devoção ao Pai Eterno veio como uma tradição de família. “Os meus pais vieram de um seio católico, meu avô paterno sempre participou de folia, meu pai já conheceu também os ensinamentos que meu avô deixou. Minha mãe do mesmo jeito, quando eles se casaram, nós pudemos formar nossa família”, relatou a arquiteta.

Veja também:

A família é unida nas atividades da Igreja.  Todos ajudam na parte litúrgica das celebrações no Carmelo da Santíssima Trindade e Imaculada Conceição. “Desde quando namorávamos nós já participávamos de grupo de jovens e continuamos a nossa caminhada e os nossos filhos sempre foram criados com a gente dentro da Igreja”, conta a mãe Leonice Ribeiro Godói.

O Batizado dos dois filhos foi realizado na Igreja Matriz de Trindade. “Iniciamos a vida deles na Igreja com o Batizado e vimos a importância de estar lá, levar e criar os nossos filhos na Igreja”, pontuou Leonice.

Para Franciely, viver em fé na família fortifica. “É um sentimento muito gostoso, pois com o caminhar a gente passa a confiar mais em Deus, de confiar mais a nossa vida, que é o que nós contemplamos na Imagem do Divino Pai Eterno”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno