Notícias

Novo ano, novas histórias de evangelização

A Congregação Redentorista de Goiás encerrou o ano de 2013 com balanço positivo e novidades para 2014.

Destaque_Provincia_de_goiasMissão e evangelização, esses são os “carros-chefe” que conduzem, todos os anos, a Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás. Em 2013 não foi diferente, o ano chegou ao fim, mas deixou bons frutos para 2014, que teve início com algumas novidades. Dentre elas está a mudança no quadro de missionários e suas respectivas comunidades.

Segundo o Missionário Redentorista, padre João Bosco de Deus, que é membro do Conselho Provincial de Goiás, “são mudanças necessárias para o melhor exercício da missão”. A renovação do clero e de seminaristas na Província refaz a esperança de ver a missão continuada, principalmente por parte dos mais jovens, que trazem consigo o entusiasmo próprio da juventude de sempre inovar, fortalecer e trabalhar por um mundo novo.

“Até mesmo nos pontos que, a princípio, não são positivos, como a falta, desistência, ou simplesmente a transferência de alguns, pode-se tirar aprendizados para o dia de amanhã àqueles que ficam, bem como, estender o leque de oportunidades a outras realidades que não sejam simplesmente daqueles que estão em nosso convívio”, diz Pe. João Bosco, ao ressaltar a importância da renovação.

Também para 2014, os redentoristas estarão bastante empenhados na promoção para novas vocações. A Congregação já faz um trabalho de acolhida àqueles que desejam entrar para a vida religiosa e é na busca pela oportunidade de conhecimento espiritual que jovens e adultos encontram o caminho para a misericórdia do Pai.

“Somos uma família unida num propósito de evangelização, num desejo de fazer o bem a todos, independente de raça ou religião. O jovem que em nossa Congregação desejar entrar, receberá toda a preparação para ser missionário do Pai, missionário da misericórdia, missionário do Amor de Deus pela humanidade. Não somos somente um grupo de homens com ideais comuns a nós mesmos, mas com desejo de ver no mundo o amor e a paz presentes em cada coração. Além disso, muito trabalho e suor, pois é o Evangelho que nos diz ‘a messe é grande e os operários são poucos’”, observa.

Veja também:

Balanço de 2013

No ano passado, o trabalho foi intenso para todos os Missionários Redentoristas da Província de Goiás (GO, TO, MT e DF) e, como consequência, tiveram muitas conquistas, concretizadas através das bênçãos do Pai Eterno. A incansável dedicação em centros sociais, paróquias, santuários, retiros, trabalhos missionários, frentes de missão e muitas outras ações, permitiu a promoção da evangelização. Objetivo proposto e alcançado em 2013, que deixou o sentimento de missão cumprida.

“O fruto da missão é gratificante. O que mais nos encanta na vida religiosa é a diversidade dessa missão e como Deus utiliza de pessoas para realizar a Sua vontade no mundo”, afirma Pe. Bosco

O ano de 2013, pode-se dizer que o foi o ano da juventude devido aos vários eventos nacionais e internacionais com essa temática. Na Província Redentorista de Goiás, o cenário foi bem parecido: encontros e acampamentos fizeram parte da programação. Também em 2013, iniciou-se o Ano Vocacional Redentorista que vai até o próximo mês de novembro, permitindo a acolhida de jovens que sentem o chamado de Deus para a missão.

Muito do que foi iniciado em 2013 terá continuidade em 2014. De acordo com o Pe. Bosco, as obras da Nova e Definitiva Casa do Pai seguem a todo vapor (ver página 4). Haverá a conclusão do prédio do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), que acolhe jovens de regiões periféricas (leia mais nas páginas 6 e 7). Além do fortalecimento das frentes missionárias, que agora terão mais um local de evangelização: a cidade de Rio Verde (GO), cujo bispo diocesano de Jataí, dom José Luiz Majella Delgado, permitiu atuação dos redentoristas, em uma área do município com grande crescimento populacional e sedento de evangelização.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno