Notícias

Campanha da Fraternidade: lema propõe reflexão sobre o tráfico humano

Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, fala sobre os objetivos da Igreja ao propor o tema e o lema para 2014.

AFIPE_ABERTURA_DA-CAMPANHA_DA_FRATERNIDADE_12_03_2014O lema da Campanha da Fraternidade 2014 – “É para liberdade que Cristo nos libertou” – foi o destaque do quadro Fique Por Dentro do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 12. Baseado em uma citação bíblica de Gálatas, o lema propõe a reflexão sobre o tráfico humano. (Assista ao vídeo abaixo)

Ainda comum no Brasil, a prática do tráfico humano é tida como crime organizado e apresenta diversas modalidades, dentre elas, a exploração para o trabalho e o tráfico de crianças e adolescentes. A Campanha da Fraternidade visa denunciar o problema como violação da dignidade.

“O primeiro objetivo é conscientizar as pessoas. O segundo objetivo é a prevenção. O terceiro é a denúncia de casos. O quarto, a reinserção dessas pessoas na sociedade e o quinto, melhorias públicas”, explicou o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Veja também:

Para o presidente da Comissão Nacional Contra o Tráfico de Pessoas e inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Rosa, o tema da Campanha é importante uma vez que há muito a ser feito para solucionar este problema. “A Igreja Católica assumir esse tema é algo muito positivo, pois a Igreja tem uma capacidade sensibilizadora muito grande e traz esse debate para dentro das famílias”, afirmou.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico de pessoas é lucrativo e chega a movimentar 32 bilhões de dólares em todo o mundo. A Campanha da Fraternidade é uma forma de evangelização e se propõe a pensar em soluções contra esse mal que atinge milhares de famílias brasileiras.

“Evangelizar é lançar a luz do Evangelho sobre a realidade humana. É fazer as pessoas verem o mundo com os olhos de Deus. Isso é evangelizar. A Campanha da Fraternidade se propõe ver com os olhos de Deus, neste ano, esse imenso e terrível problema do tráfico humano”, concluiu Dom Washington Cruz.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

)

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store