Notícias

Ano Mariano: seguir na fé a exemplo de Maria

Ano é de reflexão da conduta cristã através dos ensinamentos da Palavra de Deus

DESTAQUE_ANO_MARIANO_20_08_14A Arquidiocese de Goiânia, da qual Trindade faz parte, instituiu de maio de 2014 a maio de 2015 o Ano Mariano. Um chamado cristão para que as pessoas vivam o exemplo de Maria na fé e que, como ela, sigam a Palavra de Deus. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 20, abordou o assunto com mais detalhes. (Assista ao vídeo abaixo)

“Neste ano em que nós tratamos da Palavra, ter como Maria aquela que nos leva a Palavra. Por isso nós estamos à luz de Maria, vivendo esse momento forte de encontros com a Palavra e, de maneira muito especial, trazendo para nossa igreja de Goiânia tudo aquilo que a Palavra de Deus nos fala neste momento oportuno”, afirmou o coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Goiânia, Pe. Rodrigo de Castro.

O Ano Mariano nos traz a reflexão da conduta cristã, tomando como exemplo aquela que trouxe Jesus Cristo ao mundo e seguiu a Palavra até o fim. Pe. Rodrigo afirmou que é um momento divisor de águas: “Passamos pelo Sínodo e agora é hora de recebermos as disposições do nosso Sínodo para poder colocar em prática e Maria traz para nós toda a força da Palavra, do seu próprio Cristo, como Maria também traz para nós toda a certeza de uma nova evangelização”.

Veja também: 

No Ano Mariano, todas as paróquias são convidadas à missão e ao encontro com a Palavra. “É um ano bem cheio de atividades, vários eventos, encontros com a Palavra refletindo e recebendo a devolutiva do Sínodo arquidiocesano, ou seja, as disposições que o nosso arcebispo nos apresenta diante do primeiro ano sinodal, que foi o ano da Palavra”, ressaltou o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno