Notícias

Capela do Santíssimo Sacramento: paz e aproximação com o Pai

Saiba mais sobre este local próprio para a adoração a Deus dentro do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_002_24_09_14No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, um dos lugares onde é imprescindível passar é a Capela do Santíssimo Sacramento. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, destacou que, em um verdadeiro gesto de respeito e adoração a Deus em Seu Filho Jesus, romeiros encontram no local a paz e se aproximam ainda mais do Pai. (Assista ao vídeo abaixo)

É comum encontrarmos a Capela cheia de devotos. Pe. João Bosco de Deus explicou que lá é o local que abriga o Santíssimo: “Próprio para guardar as espécies, a reserva eucarística para aqueles que são enfermos, para aqueles que não podem vir à missa naquele momento, e também serve como um local de adoração ao Senhor, ao Santíssimo Sacramento, Ele que é Jesus, o nosso Deus”.

No Santuário Basílica, a capela do Santíssimo fica próxima do altar e exatamente ao lado da rampa que dá acesso à imagem do Divino Pai Eterno. É o local onde fica o Santíssimo Sacramento, ou seja, a Eucaristia. Lugar de oração, silêncio e de aproximação com o Senhor Jesus.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_TXT_24_09_14“É o momento de conversa íntima, interior, pessoal com Deus, por isso o silêncio, Deus não fala em meio ao barulho, mesmo a Sagrada Escritura nos diz que vem o vendaval, as chuvas, os terremotos, mas Deus ali não está Deus está na brisa suave, no silêncio do nosso coração e é preciso ouvir a voz de Deus. A Capela do Santíssimo é um lugar privilegiado para isso. Para você ouvir a Palavra de Deus”, pontuou Pe. João Bosco.

Em uma Basílica é necessário ter uma capela destinada ao Santíssimo. Por isso, o Santuário quando foi elevado à categoria de Basílica, precisou se adaptar. E foi então, construído o espaço da Capela.

Pe. João Bosco ressaltou ainda que, ao passar pelo Santíssimo, o cristão deve sempre fazer reverência, como sinal de respeito ao Pai, um ato de fé e amor: “O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão te esperando. É um momento de intimidade que o nosso Deus. Lembrando que a nossa fé nos pede rezar sempre de joelhos, assentados e de pé. Na Capela do Santíssimo nunca é demais ajoelhar diante do Deus que nos ama”.

A capela do Santíssimo é o local onde ficam guardados o corpo e o sangue de Jesus. Local sagrado em que os fiéis reverenciam a Deus com muita oração e devoção.

O devoto Antônio Carlos Riato, de São Paulo (SP), falou sobre a importância da Capela para ele e sua família: “Ela representa para nós a purificação, então por isso que nós estamos aqui e fizemos as nossas orações em agradecimento ao que nós tivemos em nossa vida”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store