Notícias

Semana das Crianças nas Obras Sociais Redentoristas

Instituições promoveram atividades especiais. Dias de muita alegria e diversão.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_02_17_10_2014As Obras Sociais Redentoristas acolhem, educam e cuidam de muitas crianças carentes. Nas instituições que recebem o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), elas têm a oportunidade de uma infância digna, cheia de carinho e aprendizado.

Na última semana, diversas atividades especiais foram preparadas para celebrar e homenagear os pequenos que são a esperança de um mundo melhor. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 17. (Assista ao vídeo abaixo)

Em 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças, mas dia das crianças tem que ser todo dia. A programação se estendeu por diversas obras sociais. Teve festa no Centro Social Pai Eterno (Cespe); no Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), no Centro Social Redentorista (CSR); e também no Centro Social São Clemente.

Eram muitos sorrisos e olhares atentos. As crianças do CSR e do Cespe deram um show de animação na semana que antecedeu o Dia das Crianças. Ricardo Ribeiro, 12 anos, contou o que mais gosta de fazer: “Fazer as atividades, judô, informática, jogar bola. Todas as tias nos tratam bem, gostam e brincam com a gente. É bom ficar aqui”.

Fábio Franquês, 9 anos, também gosta bastante. “Aqui é muito bom. Estou gostando do pula-pula, da piscina de bolinha e das outras brincadeiras”, disse.

“Pular corda e amarelinha”, disse a pequena Vanessa Pereira, 7 anos, sobre o que mais gostou na comemoração.

Tem até quem já está esperando pela semana da criança do ano que vem. “Vai ser muito legal. Vai entrar muitas crianças legais e a tia vai ensinar mais coisas”, afirmou Yndrid Stefany da Silva, 11 anos.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_01_17_10_2014No Cespe e no Cecam, a festa também foi na piscina, uma tarde de pura diversão. De acordo com a educadora social Rafaella Camargo Parreira, todas as atividades são pensadas com carinho. “Visando trabalhar o Dia das Criança, é uma data muito legal de trabalhar, é divertido”, pontuou.

Mesmo para quem está deixando a infância e entrando na adolescência, já dá saudade de ser criança. “A gente lembra de muito momentos da infância, que acho que é o mais importante, assim como o aprendizado, felicidade e a esperteza de criança”, ressaltou Sanmya Gabriela Albernaz, 14 anos.

As obras sociais atendem crianças de todas as idades. No Centro Social São Clemente os pequeninos fizeram a festa. “Só de olhar no rostinho deles, percebemos o quanto eles estão felizes”, afirmou a educadora Morgana Cristina da Silva.

Ser criança nas Obras Sociais Redentoristas significa vivenciar momentos especiais o ano inteiro. Jesus Cristo disse em uma passagem que é das crianças o Reino dos Céus. A criança traz consigo um amor sincero. Todo mundo deveria ser mais criança e assim, ficar mais próximo dos braços do Pai.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno