Notícias

Música, uma aliada na evangelização

Seminaristas João Carlos Naves e Kayke Lopes transmitem a Palavra de Deus através de canções religiosas.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_001_2014_11_20Os seminaristas João Carlos Naves Martins e Kayke Lopes da Silva, integrantes do Coral Redentor, foram destaque no quadro Divino Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 20. Com o dom musical, eles afirmam que a música é uma grande aliada na evangelização. (Assista ao vídeo abaixo)

Músico e apreciador do som do violão, João Carlos contou como começou a se interessar em aprender a tocar o instrumento: “Minha mãe que me deu o primeiro violão e eu comecei a aprender dentro de casa mesmo. Depois comecei a participar de grupo de jovens na minha paróquia de origem. Ali eu conheci outros amigos que tocavam também e passei a levar o violão para o grupo de jovens, onde tive a oportunidade de aprender bem mais”.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_003_2014_11_20Já Kayke relatou que sua história com a música começou por acaso, apesar de sempre ter o dom para o canto: “Meu contato com a música se deu a partir do momento em que eu me ingressava na comunidade da minha paróquia e que lá no grupo de jovens necessitaria mandar uma pessoa para representar o grupo em um Festival da Canção. Até então eu não cantava na Igreja, muito menos nos grupos de jovens, mas como precisaria deste representante e todos os outros cantores não poderiam ir, o coordenador pediu que eu fosse”.

“No seminário, cada um com os seus dons. O nosso é a música, outros tem o dom de decoração, outros tem dons de mexer com cozinha. Então a gente vai descobrindo diversos talentos e vai utilizando e contribuindo em vários serviços, um deles é o Encontro Vocacional”, afirmou João Carlos.

Para Kayke participar do Encontro Vocacional é uma forma de retribuição ao que fizeram por ele quando participou do encontro. “Espero estar contribuindo para que se torne um ambiente orante para que as pessoas saibam rezar. Já dizia Santo Agostinho: ‘Quem canta, reza duas vezes’”, ressaltou.

“A gente canta brincando, gostamos de fazer. Então, é uma coisa bastante gratificante, ter essa oportunidade de poder cantar, tocar”, completou João.

“Evangelizar com o canto é você se dispor totalmente a estar presente na Igreja e fazer com que o seu dom seja usufruído em favor do outro”, concluiu Kayke.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store