Notícias

Acampamento de Carnaval reúne Juventude Redentorista

De malas prontas, o grupo está preparado para dias de diversão, alegria e reflexão da Palavra de Deus.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_12_02_2015Há vários anos a turma de integrantes do grupo de jovens Compromisso, de Trindade (GO), anda sempre junta. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 12, mostrou que eles já estão com as malas prontas para o acampamento de Carnaval, que desta vez será em Paraíso do Tocantins (TO). (Assista ao vídeo abaixo)

“Na bagagem vai muita coisa: roupas, instrumentos musicais. Vamos levar animação total, tanto para os jovens de lá, quanto para os jovens daqui”, afirmou Paulo Sérgio Barbosa, professor de Educação Física.

No acampamento terão jovens de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. Vinícius Martins, vendedor e um dos acólitos do Santuário Basílica, também se programou para participar e espera por momentos de muita alegria. “Desde muito novo, até por herança de família, eu sempre participei muito da Igreja, das celebrações. Já tem um ano que estou fazendo parte deste projeto bem intensamente. Então, este Carnaval é uma chance de estar cada vez mais perto mesmo, com o restante da juventude”, ressaltou.

A viagem, de Trindade até o interior do Tocantins, deve durar em média 13 horas. Missionário Redentorista, Fr. Diogo Silva, contou que a programação por lá será extensa: “Palestras, momentos de diversão, dinâmicas, gincanas e também os shows para completarem e darem este espírito de animação que é próprio do Carnaval”.

Esta é a segunda vez que acontece o acampamento de Carnaval. O tema que será trabalhado este ano é: “O amor de Cristo” nos uniu; e o lema: “Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”.

“Acho muito importante porque às vezes, com as nossas dificuldades, nos esquecemos de Deus, que nos ama tanto. O trabalho deste tema é para refletirmos durante o nosso dia a dia, a nossa vivência”, pontou a estudante Franciely Ribeiro.

Tanta atividade exige a ajuda de algumas pessoas. A Franciely é uma delas. “Fui convidada a participar da equipe de organização das gincanas tanto no período que antecede o acampamento, quanto no acampamento, para fazer as gincanas acontecerem. Geralmente, o espaço destinado às gincanas é à tarde e a antecipação é importante para preparar o material necessário para as gincanas, para a divisão das equipes”, completou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_12_02_2015_001As reuniões do grupo Compromisso acontecem de 15 em 15 dias. Fr. Diogo Silva explicou que o objetivo do projeto é levar a importância da fé aos jovens: “Temos como principal motivação dar formação ao jovem, trazer o jovem para a Igreja, mas também oferecer formação para que ele seja um cristão que tenha possibilidade de continuar a missão de Jesus”.

Ser um integrante do grupo de jovens trouxe muitas mudanças na vida do acólito Vinícius Martins. Com orgulho, ele contou o quanto os encontros o ajudaram a melhorar o dia a dia: “Depois que a gente começa a vivenciar mais a Palavra de Deus na nossa vida, melhora demais, o ambiente fica mais leve”.

O grupo realiza diversas atividades durante o ano. Com as melhores expectativas e cheios de muita fé, eles seguem rumo ao Tocantins a procura de diversão, mas sem esquecer a Palavra de Deus. “Que venha com força total, como foi em 2013, um dos melhores encontros da Juventude Redentorista. Espero que neste ano também seja ótimo”, disse Paulo Sérgio Barbosa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno