Notícias

Amor, dedicação e entrega ao próximo

Profissionais de diferentes áreas ajudam no atendimento a pessoas com necessidades especiais.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_02_13_002O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 13, contou a história de uma instituição que cuida de pessoas com deficiência. Tudo começou com a atitude de uma senhora, há 28 anos, que passou a dedicar sua vida ao próximo. O destaque foi do quadro Atitude Cristã. (Assista ao vídeo abaixo)

“Todas as crianças especiais que apareciam lá, ela ficava sensibilizada porque ela tinha uma criança e sabia da necessidade dos pais. Então, ela foi pegando as crianças para olhar, cuidar. Com o tempo, os pais foram abandonando os filhos lá. Em 1991, ela conseguiu registrar a instituição, que desde então passou a ser uma ONG”, relatou a diretora administrativa Janete Ceciliano Silva.

A diretora da instituição, Clara Mantefusco, descreveu o trabalho realizado: “É um trabalho que possibilita ao outro ser sujeito. Nós vivemos em uma sociedade que busca muito a perfeição. Então, nós aprendemos a conviver com o ritmo do outro, com jeito do outro fazer”.

Há vários anos atuando na instituição, a fonoaudióloga Livea Gomes Cotim e a educadora física Cássia Oliveira sentem que o trabalho ajuda no desenvolvimento deles. “Com as crianças nós conseguimos ver o progresso. Temos que acreditar e saber que cada criança, cada adolescente, no seu tempo e no seu ritmo, se desenvolve”, pontuou Livea.

“Eles vêm de um contexto que não se percebem. Este é um trabalho para a percepção de braços, pernas, de sentimentos, de emoções para que eles possam se expressar”, completou Cássia.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_02_13_001A atitude cristã se estende a toda a família. Na sala de convivência, as mães também recebem auxílio. A dona de casa Glaucione Cecílio dos Santos está satisfeita com o atendimento. “É uma terapia para nós dois, pois eu era uma mãe muito nervosa. As educadoras sempre têm me ajudado. Ele também era um menino muito nervoso, hoje eu falo com ele, ele me obedece. Tudo foi através da ajuda delas”, disse.

O interessante quando se fala em boas ações é que quem é ajudado também quer ajudar. Aliandra, uma das atendidas, quis cortar o cabelo, e teve uma ideia. “Ela sentiu necessidade de cortar o cabelo, pediu. E estávamos comentando sobre doação de cabelo para as pessoas que têm câncer, aí ela falou que queria doar. Então, ela vai cortar um palmo e doar para fazer uma peruca”, contou a cabeleireira Vânia Joaquim de Matos Chaves.

Ter atitude cristã não é simples, exige um crescimento diário de amor, dedicação e entrega. “Temos aqui um pedacinho do céu, aqui é uma atitude cristã mesmo, bem humana”, concluiu Janete Ceciliano.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno