Notícias

São José, o padroeiro da Igreja Católica

No dia 19 de março, José é celebrado por ter dedicado sua vida aos cuidados de Jesus e Maria, sua esposa.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_03_19_002No quadro Você Sabia?, exibido nesta quinta-feira, 19, a pergunta foi: Em que dia a Igreja celebra a solenidade de São José, esposo da Virgem Maria? A equipe do Programa Pai Eterno foi ao Santuário Basílica, em Trindade (GO), perguntar aos devotos. (Assista ao vídeo abaixo)

Nirco Fernandes, devoto de Goiás Velho (GO), não soube responder. A Aldenízia de Fátima, de Taiobeiras (MG), passou perto e quase acertou: “Acho que é 19 de agosto”. Maria Gonçalves da Silva, de Acreúna (GO), acertou quando disse: “19 de março”.

A igreja celebra o dia de São José, esposo de Maria, hoje, dia 19 de março, mas essa é apenas uma das datas. A segunda comemoração acontece em 1º de maio, data em que a Igreja celebra o dia de São José Operário.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_03_19_001São José dedicou sua vida aos cuidados de Jesus e de Maria. Foi ele quem consagrou o Menino Jesus no Templo, logo depois do seu nascimento. Muito trabalhador, era carpinteiro e através deste serviço tirava o sustento para a família. São José é o padroeiro da Igreja Católica.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno