Notícias

‘Consagrados ao Pai Eterno’: uma proposta de renovação da fé

Saiba mais sobre o significado do tema escolhido para a Romaria 2015.

NOTICIA-01-NEWSLETTER-2015-06-10“Consagrados ao Pai Eterno” é o tema escolhido para a Romaria do Divino Pai Eterno deste ano. A proposta é conduzir o romeiro à renovação da fé com base nos Sacramentos oferecidos pela Igreja.

O tema se fundamenta na Carta Apostólica do Papa Francisco, que busca chamar a atenção dos devotos para entender o verdadeiro significado de ser consagrado. Direcionado aos religiosos e religiosas do mundo inteiro, o documento mostra que toda pessoa cristã batizada é consagrada ao Pai Eterno pelo Batismo para exercer sua missão de colaborador de Jesus Cristo no anúncio da Copiosa Redenção.

“É uma possibilidade de reflexão que o romeiro vai encontrar em Trindade, a partir do que vamos oferecer nas nossas homilias durante as novenas e as celebrações eucarísticas”, explicou o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira.

Veja também:

NOTICIA-01-MATERIA-2015-06-06

Em cada dia, um subtema será tratado de forma mais aprofundada nas missas e novenas. O primeiro dia será dedicado à consagração ao Pai Eterno pelo Batismo. O segundo vai refletir o Crisma. A consagração na Igreja será apresentada no terceiro dia. E, assim, se seguem, respectivamente, a reflexão aos Sacramentos da Eucaristia, Reconciliação, Matrimônio, Unção dos Enfermos e Mistérios da Ordem.

No nono dia, as celebrações vão contemplar a consagração com Maria. E, por fim, o dia da grande Festa vai propor aos devotos à consagração ao Pai Eterno para anunciar a alegria do Evangelho.

A expectativa é que o romeiro consiga, a partir do tema geral da Festa e também dos subtemas, a conscientização de que ele foi chamado por Deus a existir nesse mundo e aqui desempenhar uma missão. “Vamos ajudar o romeiro a alimentar-se, a enriquecer-se, a renovar a sua fé, voltar para sua origem e tornar-se cada vez mais uma pessoa atuante no meio onde vive”, concluiu o reitor, Pe. Edinisio.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store