Notícias

Internos da Vila São Cottolengo esperam visitas dos romeiros

Durante a Romaria, o local recebe várias doações dos devotos que chegam a Trindade.

DESTAQUE_VILA_SAO_COTOLLENGO_2015_06_26_001Primeiro dia de Romaria e os internos da Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), já estão ansiosos para receber os romeiros. Por lá, muito trabalho para acolher os devotos do Divino Pai Eterno da melhor forma. Paredes e corrimãos estão sendo pintados, parte do teto foi trocado e o espaço para o banho de sol foi ampliado. Segundo a diretora administrativa da Vila, Ir. Márcia Simões da Rocha, é uma melhoria para os visitantes e também para os internos. “A gente tem mudado bastante, tem algumas arrumações. O romeiro que vier vai notar. Tem os espaços mais largos. Não só pela Romaria, mas pelos meninos (internos), que são o elemento principal da existência dessa cidade”, disse.

Já são mais de 60 anos de história promovendo a qualidade de vida de quem tanto precisa. Hoje, a Vila São Cottolengo acolhe 365 internos. Para conseguir cuidar e atender às necessidades de cada um deles, o local é mantido principalmente por doações, que podem ser feitas durante a Romaria.“É bom que todas as doações sejam entregues na guarita. Pedimos encarecidamente para ninguém entregar nada aos deficientes. Às vezes eles comem uma coisa que faz mal, muitos deles são diabéticos, têm pressão alta, e depois eles passam mal. Por isso, a gente pede que, quem quiser doar, entregue na guarita, ou procure uma de nós da casa”, ressaltou Ir. Márcia. 

Veja também:

DESTAQUE_VILA_SAO_COTOLLENGO_2015_06_26_002Um abraço, uma demonstração de carinho e atenção que transformam o dia de cada um deles. “A vista de toda maneira é muito importante, porque a maioria deles não tem família, ou a família não quer assumir. A visita chegando, ela já é para o interno alguém que se interessa por ele”, completou a diretora administrativa.

É só falar em Romaria que a interna Maria Margarida de Jesus abre um sorriso largo.“Gosto muito da Romaria do Divino Pai Eterno. Que todos venham nos visitar. Ficamos muito felizes. Passamos o ano esperando chegar a Romaria com ansiedade para que venham para Festa”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store