Notícias

O sonho de ser professora

Izabella da Silva Louredo já sabe a profissão que quer seguir. O objetivo dela é ajudar as pessoas a ler e escrever.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_14_001No quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 14, foi a vez da Izabella da Silva Louredo, nove anos, revelar o que quer ser quando crescer. Ela é uma das crianças atendidas pelo Centro Social Pai Eterno, em Trindade (GO), e foi escolhida pela equipe do Programa para vivenciar de perto o dia a dia de uma professora, a profissão que sonha em seguir. (Assista ao vídeo abaixo)

Izabella contou que sua rotina começa cedo e que quando não está na escola, está no Cespe: “Meu pai me traz todos os dias. As professoras levam a gente para orar e depois vamos para a sala. Aqui, eu aprendo a ler, escrever e fazer conta”.

Entre momentos de aprendizado e de brincadeiras, Izabella tem um cantinho que ela gosta muito de frequentar. É a sala onde funciona a biblioteca do Cespe. Ela se diverte entre leituras e muitas histórias. Em meio ao mundo de criança, cheio de cor e diversão, existe um sonho: Izabella quer ser professora quando crescer. “Quero ajudar as pessoas a ler e a escrever”, afirmou.

A convite da equipe do Programa Pai Eterno, Izabella visitou uma escola, em Trindade, para ver de perto como é o trabalho da professora Carlene Rodrigues da Cunha. Na chegada, o olhar atento demonstrava ansiedade para conhecer de perto a profissão que ela quer seguir. Primeiramente, Izabella foi recebida pela Celeste, diretora da escola.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_14_003A pequena sonhadora teve a oportunidade de entrar nas salas de aula e conhecer um pouco mais desse universo. Cheia de dúvidas e curiosidades, ela bateu um papo com a professora, que dá aula para a alfabetização, uma turminha de alunos com seis anos.

A professora Carlene explicou para Izabella como é o seu dia a dia: “Meu trabalho não é só na escola. Eu chego aqui, ensino as tarefas, tem a hora das brincadeiras. O trabalho de professora não fica só na escola, tem que levar muita coisa para casa também”.

Em meio a conversa, uma dica valiosa: “Nunca desista dos sonhos, e não é na primeira desilusão, pois nessa profissão, assim como em outras, você terá dificuldade, barreiras, mas com fé e com amor superamos tudo”, disse a professora Carlene.

O dia foi proveitoso para Izabella, que até ajudou a distribuir tarefas para os alunos. Da escola, ela saiu com uma certeza: vai lutar para fazer com que o sonho de criança se torne realidade. “A tia Carlene me deu muitas dicas e eu vou seguir o que ela falou. O trabalho dela é muito legal e eu quero ser igual a ela”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store