Notícias

Dedicação para deixar o Santuário em clima de Natal

Seminaristas falam sobre o projeto de ornamentação especial feito na Basílica para o mês de dezembro.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_12_07_005 O Santuário Basílica de Trindade está todo enfeitado para a celebração da festa do nascimento de Jesus Cristo. O quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 7, mostrou que a decoração natalina foi preparada com muito carinho para encantar trindadenses e romeiros. (Assista ao vídeo abaixo)

O seminarista Handerson de Souza Pereira ajudou na montagem da decoração e comentou o quanto isso é motivo de satisfação para ele: “Para mim, é muito gratificante porque, desde pequeno eu venho, visito o Santuário Basílica e sempre vejo a construção do presépio. Então, eu sempre quis estar aqui ajudando. Hoje, eu tenho essa oportunidade, de estar aqui montando esse presépio, onde as pessoas podem orar e ver, naquela arte, a presença de Deus”.

Cáliton Douglas da Silva Souza também é seminarista e ajuda na decoração do Santuário. Para ele, o Natal é mágico. “É um tempo de oração. O trabalho já tem sido feito há um mês, o estudo das flores para usarmos a mais apropriada, qual aguentaria o clima e tudo mais. Feito esse estudo, fomos para a elaboração do projeto”, explicou.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_12_07_002De acordo com Handerson, primeiro eles pensaram em trabalhar em algo mais real, que não fosse tão artificial. “Então, pensamos em trabalhar com plantas reais e também na estrutura da casinha, que colocamos palha e madeira. Para a montagem, nós estamos contando com o apoio do pessoal que trabalha na Basílica e, também, com os postulantes redentoristas que moram na Casa São Clemente, que também estão ajudando na montagem. Também estamos utilizando diversos elementos nesse processo de construção, que é a utilização de pedras, de aparas de gramas e diversos outros materiais”, disse.

Cáliton ressaltou ainda que o presbitério foi decorado com flores vermelhas, para simbolizar a realeza do Natal: “O Rei Jesus que vai nascer. Ao mesmo tempo em que será uma coisa sofisticada na frente, atrás vamos mostrar que Jesus nasceu em um lugar simples, que muitas vezes nos esquecemos, até mesmo pelo modo que vivemos na sociedade atual”.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_12_07_003“Esta época do ano significa amor, mostra o tanto que Deus nos ama. Então, eu vejo que Deus veio ao mundo porque Ele nos ama. E esse trabalho é de amor, assim como Deus veio para nos amar”, concluiu o seminarista Handerson de Souza.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno