Com ajuda dos devotos, Afipe apoia obras sociais

Conheça o trabalho de mais três instituições que atendem e cuidam de pessoas que precisam.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_03_008O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 3, mostrou como é o funcionamento de três das obras sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A Vila São Cottolengo, Casa Talitha Kum, Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau) oferecem diversos serviços que contribuem para a qualidade de vida de muitas pessoas. (Assista ao vídeo abaixo)

Na Vila São Cottolengo, a rotina é intensa e de muita atividade. E, segundo a fisioterapeuta Solyane Gonçalves, é isso que colabora para o desenvolvimento de cada paciente. “Eles são atendidos com diversas atividades que envolvem treino de coordenação motora, de marcha, atividades com membros superiores para melhorar força, agilidade, flexibilidade, manter a agilidade das articulações e integridade dos tecidos”, disse.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_03_007Fundada em 1951, a Vila São José Bento Cottolengo é hoje referência em reabilitação física, auditiva e intelectual no Centro Oeste Brasileiro. Atualmente, o local abriga 365 internos, que recebem diversos tipos de atendimento. “Eles recebem todo o acompanhamento psicológico, psiquiátrico e de saúde. Além disso, temos vários outros serviços na área de saúde”, ressaltou o diretor administrativo da Vila, Pe. Éverson de Faria Mello.

Veja também: 

A instituição é filantrópica e conta com o apoio da Afipe. A Vila é um lugar cheio de sorriso, em que a alegria é presença constante. “Aqui a gente tem tudo que precisamos”, declarou o interno Diogo Ferreira. Já João Batista, que também é interno, disse que morar na Vila é uma alegria enorme: “É uma convivência com amigos”.

Além de cuidar dos pacientes internos, a Vila São José Bento Cottolengo ainda realiza 2,4 mil atendimentos diários ambulatoriais e educacionais.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_03_010Cuidado e carinho às meninas

Em Goiânia (GO), tem outra importante obra social apoiada pelos filhos do Pai Eterno. É a Casa Talitha Kum. A instituição, que existe há 16 anos e recebe meninas entre 10 e 18 anos, tem como objetivo promover essas vidas. O próprio nome já diz tudo: Talitha Kum, que quer dizer “Levanta-te menina!”, (Mc 5,41).

A maioria das meninas que chega aqui passou por sérios problemas como uso de drogas, abusos, delitos e situação de rua. O acolhimento da casa significa uma nova chance, um recomeço no caminho da esperança. São várias atividades todos os dias.

A Congregação Redentorista está no projeto desde a fundação. Mais tarde a Afipe também passou a ajudar. “Passou a manter a casa e dar continuidade ao projeto. Sem essa ajuda da Afipe, eu posso dizer que hoje nós não teríamos mais esse projeto. Então, para nós é uma graça de Deus ter a Afipe conosco”, pontuou a diretora da Casa, Ir. Silvana de Sena Melo.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_03_004Educação e Trabalho

A 336 km distância de Goiânia, em Uirapuru, no norte goiano, funciona a Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau). A Obra Social já se tornou uma referência na região, e é a oportunidade que as famílias têm de educar e preparar os jovens para o trabalho no campo. No local, eles cursam o Ensino Médio junto ao curso técnico em Agropecuária. A escola também conta com o total apoio dos Missionários Redentoristas e da Afipe.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store