Oportunidade de trabalho e uma vida melhor

Hoje cabeleireira profissional, Daiane Alves é grata ao Centro Social Redentorista que lhe ensinou a profissão.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_04_14_003Nas Obras Sociais Redentoristas, os atendidos tem acesso a diversas oficinas de forma gratuita. Entre esses cursos está o de cabeleireiro. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 14, mostrou que a Daiane Alves de Souza, é uma das pessoas que tiveram a oportunidade de aprender e seguir seu caminho na profissão. (Assista ao vídeo abaixo)

A Daiane já comprou alguns produtos e em casa, ela começou a trabalhar como cabeleireira. O conhecimento ela recebeu no Centro Social Redentorista (CSR). “Aprendi a pegar no secador, a segurar a escova. Coisas que eu não sabia até então. Para mim, do jeito que eu fazia era certo e ao fazer o curso descobri que não era. O trabalho fica diferente e mais rápido, mais fácil”, afirmou Daiane.

O curso de cabeleireiro durou seis meses e foi totalmente gratuito. Junto com a Daiane muitas outras mulheres tiveram a oportunidade de aprender e entrar no mercado de trabalho. Ela contou que aprimorou as técnicas para fazer escova, mas também outras coisas: “Minha professora me ensinou a fazer cachos, aprendi e hoje eu sei fazer bem”.

A dona de casa e cliente da Daiane, Lilian Martins, percebeu a melhoria na qualidade do serviço da Daiane. “Ela está ótima! O curso ajudou muito”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_04_14_001A Daiane aproveitou a oportunidade e os resultados já começaram a aparecer. E é claro, os planos de crescimento profissional não param por aqui. “Eu pretende progredir, abrir um salão mais para frente e ter o meu próprio negócio”, comentou.

O curso de cabeleireiro é apenas um dos oferecidos pelas obras sociais que também dão oportunidade para quem quer se profissionalizar em outras áreas. Dos cursos já saem preparados para o mercado de trabalho e assim como a Daiane, podem começar uma nova vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store