Obras Sociais Redentoristas promovem Sarau Literário

Atividade educativa foi promovida com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre as crianças.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_05_11_002O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 11, mostrou que as Obras Sociais Redentoristas promoveram mais uma atividade educativa com as crianças. Desta vez, um Sarau Literário levou às crianças ao mundo encantado das histórias infantis. O momento foi para incentivar a leitura entre os pequenos. (Assista ao vídeo abaixo)

Os vídeos no telão prenderam a atenção da turma. Todo mundo ficou quietinho e atento para entender as histórias. O auditório do Centro Social Pai Eterno (Cespe) ficou cheio e também teve música animada com direito a coreografia.

No palco teve até cachorro, gato, vaquinha e a presença da ilustre Emília. As crianças do Centro Social Redentorista (CSR) apresentaram o teatro da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. “Eu ensaiei bastante para apresentar bonito aqui. Foi muito divertido e eu gostei bastante”, contou Geovana Henrique Barbosa dos Santos, 10 anos.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_05_11_005As apresentações marcaram o encerramento do mês literário nas Obras Sociais Redentoristas. Foi um mês todinho de muita leitura e aprendizado, que terminou no palco com muita criatividade, imaginação e cultura. “A leitura consegue fazer com que a gente viaje sem sair do lugar. Então, foi muito gostoso, muito prazeroso trabalhar com eles isso e ainda perceber que os que não tinham o hábito de ler, aprenderam a gostar. Quando a gente chega à sala, eles já procuram livros para ler”, comentou a educadora social Maria Mirian Moura da Silva.

Tudo o que viram nos livros as crianças transformaram em teatro e trouxeram para o palco. Para o Kaynã Batista Lima, 10 anos, uma maneira divertida de aprender. “Eu aprendi a história do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Foi legal, divertido. Todo mundo da minha sala apresentou”, disse. A Thaís de Carvalho, 9 anos, também aprovou o Sarau. “Foi uma aula diferente, todo mundo gostou bastante”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno