Notícias

Escola de Pais do Brasil: foco na educação de crianças e adolescentes

Grupo da Igreja Católica se reúne para debates e tratam de diversos assuntos que envolvem a criação dos filhos.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_06_20_004No quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 20, a equipe de reportagem abordou o trabalho realizado pela Escola de Pais de Goiânia. Preocupados com a educação de crianças e adolescentes desde o lar, um grupo da Igreja Católica criou um ciclo de debates para tratar diversos assuntos. (Assista ao vídeo abaixo)

A Escola de Pais do Brasil possui uma clara missão: aproximar pais e filhos com base na educação como instrumento de melhoria do ser humano. Eles estão presentes em vários lugares do Brasil. “Nós temos um chamado temário onde ele contém sete temas. Nós vamos para onde nos convida uma vez por semana, durante sete semanas”, afirmou o presidente da Escola de Pais de Goiânia, Carlos Vieira de Brito.

Segundo a psicóloga, Lenita Brasil Pacheco, a temática é sempre trabalhada por um dos casais da escola. “Fazemos grupos e há uma troca de experiência, passamos o que é a Escola de Pais, que tem uma missa preventiva, que através dos nossos encontros, a gente passa isso para eles com exemplos e atitudes”, afirmou.

Veja também: 

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_06_20_002Geralmente a temática é bem usual, e, por isso, chama a atenção das pessoas. O casal Albino Araújo de Sousa e Simone Oliveira de Sousa aprovaram. “O que estou aprendendo, estou passando para os meus sobrinhos, pois no mundo em que estamos vivendo, precisamos ter mais sabedoria na educação das crianças”, declarou Simone. O esposo completou: “É um aprendizado diferente, muito bom”, completou Albino.

Já o Valdemir Pereira e a Luciana Oliveira da Silva afirmam que a escola tem ajudado na relação deles com os três filhos. “A gente aprende muito. É muito interessante!”, disse Valdemir. “É bom para crescer mesmo, pois a idade deles é diferente, 18, 14 e 11 anos. Então, ajuda bastante”, concluiu Luciana.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno