Obras Sociais celebram Dia do Idoso

Comemoração foi realizada no Centro Social Pai Eterno, em Trindade (GO), com programação especial.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_10_04_001O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 4, mostrou que o último sábado, 1º de outubro, foi de comemoração ao Dia do Idoso. A data trouxe uma programação especial no Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO). Uma missa especial foi celebrada pelo Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas. (Assista ao vídeo abaixo)

A pensionista Marilda de Souza da Silva foi ao cantinho da maquiagem para realçar a beleza no final de semana. “Bonita eu já sou. Agora, fiquei deslumbrante!”, afirmou.

Dentre as muitas atividades que foram oferecidas, a aposentada Maria da Luz Moraes foi uma das que escolheu a oficina de música. “Eu gosto de cantar, acho muito bom”, declarou.

Aos 71 anos de idade, a pensionista Erodize Francisca de Souza Assis preferiu revigorar o corpo em um lugar mais calmo. E foi na sala de massagem que ela conseguiu aliviar a dor que estava incomodando. “Eu estava sentindo bastante dor e com a massagem melhorei”, comemorou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_10_04_003O responsável pela melhora foi o massagista Michel Rodrigues. Voluntário, ele fez questão de passar a manhã com as idosas, proporcionou bem-estar e fez a alegria de quem passou por lá. “Alivia a tensão muscular, relaxa o pescoço e até mesmo dá movimento na amplitude”, pontuou.

No pátio do Cespe, o forró tomou conta e muita gente foi logo arrumando um par. O dia foi todo planejado para mostrar pra todos eles, o quanto são especiais, importantes e como fazem a diferença na sociedade. Um primeiro de outubro cheio de alegria, amor e muita diversão. “É o dia que nós celebramos a vida. Então, a vida com olhar de gratidão, a vida de uma pessoa que já acumulou sabedoria no percurso da sua trajetória”, ressaltou Pe. Reinaldo Martins.

A aposentada Iranete Marcos aprovou o dia de festa. “Ser idoso é ser feliz, é viver a melhor idade. Não é ser velha, é ter experiência. É muito bom!”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno