Obras Sociais Redentoristas iniciam atividades após planejamento

Centros Sociais retomam atendimento à crianças, jovens, adultos e idosos nesta semana.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_31_004Nesta semana começa mais um ano de trabalho nas Obras Sociais Redentoristas. Para atender melhor as crianças e suas famílias, voluntários e colaboradores se prepararam participando de um momento de planejamento e capacitação. Este foi o destaque do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 31. (Assista ao vídeo abaixo)

As Obras Sociais Redentoristas já retomaram as atividades em 2017, mas antes disso acontecer, todos os profissionais se reuniram e passaram por um período de planejamento, essencial para o êxito nas atividades de ensino-aprendizagem que serão realizadas nesse semestre.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_31_001De acordo com o coordenador pedagógico das Obras Sociais Redentorista, Naclayton Sousa, o planejamento é feito para que as atividades comecem e terminem de forma organizada. “O planejamento é um guia, um norte onde o educador poderá colocar um pouco da sua criatividade, seu envolvimento e dinâmica para que o nosso trabalho venha acontecer de forma prazerosa e que toda essa perspectiva que a gente sonha, no planejamento venha a ser realizada de forma coesa”, pontuou.

Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas são atendidas o ano inteiro nas Obras Sociais. Neste semestre o tema do trabalhado é “Agir e Construir: Um só mundo, responsabilidade de todos”. De acordo com o coordenador, vários serão os trabalhos realizados relacionados ao tema: “Vamos trabalhar tanto a fé, como também toda a nossa cultura de vida dentro das Obras Sociais. Com as crianças, vamos trabalhar no primeiro semestre o módulo “Agir e construir”; e em consonância com a Campanha da Fraternidade, vamos trabalhar o cuidado com o meio ambiente e também toda essa cultura ética ambiental”, ressaltou Naclayton Sousa.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_31_003A Rizulene Miranda Queiroz é uma das educadoras sociais do Centro Social Pai Eterno (Cespe). Ela se dedicou muito e em mais um ano, colocou muito amor ao pensar nas atividades que vai desenvolver com a turma. “A gente faz a acolhida com as crianças, trabalhamos em sala de aula com as oficinas voltadas para essa questão religiosa e evangelização. As expectativas são as melhores possíveis. Acolher os assistidos, colocar o nosso planejamento em ação e ter bons resultados no final, finalizar com muito sucesso”, disse.

Durante o período de férias, a criançada pôde aproveitar a colônia de férias que foi oferecida nos Centros Sociais. As atividades normais foram retomadas ontem. “Um dos principais objetivos das Obras Sociais é fazer com que os assistidos venham até os nossos centros buscar esse lado envolvente com a vida, uma formação de valores, de convivência. O espaço das Obras Sociais Redentoristas é para que os assistidos gostem de estar aqui e se sintam bem”, afirmou o coordenador.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno