Vila São Cottolengo celebra aniversário de 66 anos

Obra Social, em Trindade (GO), atende pessoas com deficiências múltiplas.

DESTAQUE_VILA_SAO_COTOLLENGO_2015_06_26_001Na próxima sexta-feira, 10, às 9h, a Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), promove celebração solene na Praça da Amizade em comemoração ao aniversário de 66 anos da instituição. Diretores, presidente e autoridades religiosas e civis estarão presentes no momento festivo.

O evento contará com a apresentação da Banda Inclusiva Luar, composta por internos da Vila, além de bolo de aniversário. A comemoração se estende até sábado, 11, com atividades recreativas para todos os pacientes.

Vila São Cottolengo

Criada em 1951 pelos Missionários Redentoristas, a Vila é administrada pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Localizada em Trindade (GO), recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e é reconhecida pelo atendimento de excelência prestado à pessoa com deficiência física, auditiva e de reabilitação.

A Vila atende, atualmente, 345 pacientes internos de longa permanência, mais 20 de curta permanência – totalizando 365 beneficiados -, que dependem integralmente de assistência no que diz respeito à alimentação, higienização, cuidados e terapias.

A instituição também possui um hospital, que faz mais de 600 mil atendimentos por ano. Cerca de dois mil atendimentos diários. No centro médico são mais de 15 especialidades. A procura é grande por atendimentos em ginecologia, pediatria, ortopedia, oftalmologia, cirurgia geral, clínica geral, entre outros. O atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e também particular.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno